Palmeiras conversa com Andreas Pereira e se mantém otimista por desfecho positivo


O que começou com um contato inicial sem muita pretensão pode ter um desfecho positivo para o Palmeiras. O clube paulista, embora ainda cauteloso, avançou nas conversas com Andreas Pereira, meio-campista do Fulham, que o deixou de fora do jogo deste domingo contra o Manchester United.

O atleta de 29 anos recusou o Palmeiras e decidiu ficar no Fulham em fevereiro deste ano após quase dois meses de conversa. Desta vez, o entendimento é de que a probabilidade de ele sair é maior e um acordo, mais fácil de ser feito.

O Palmeiras entende que Andreas está mais disposto a voltar para o Brasil e sabe que o Fulham exige um valor consideravelmente menor pelo atleta do que pediu no começo do ano, como informou primeiramente o portal Nosso Palestra. O clube definiu que, entre bônus e o valor fixo, pode pagar até 15 milhões de euros (R$ 95 milhões) para repatriar o jogador, 10 milhões de euros a menos do que a equipe inglesa queria em janeiro.

Houve avanço nas conversas, mas sem proposta ainda do Palmeiras, que tem concorrentes. Fenerbahce, da Turquia, e Olympique de Marselha, da França, também monitoram o jogador.

O técnico Marco Silva deixou Andreas de fora da segunda partida do Fulham no ano, a derrota por 1 a 0 para o Manchester United, e manteve ele no banco na estreia contra o Brighton – empate por 1 a 1 fora de casa. “Não sei o que vai acontecer antes do fim da janela de transferências”, limitou-se a dizer o treinador português neste domingo.

Essa falta de espaço para Andreas no Fulham é a principal razão para acelerar a negociação. O Palmeiras vê no atleta o substituto ideal para Richard Ríos, capaz de atuar como segundo volante e mais avançado, como um camisa 10, em algumas ocasiões.

O Palmeiras não quer que a negociação se arraste como da outra vez e se mantém cauteloso. A janela fecha no dia 2 de setembro.

O meio-campista fez dois gols e deu três assistências em 37 jogos pelo Fulham na temporada passada – ainda não jogou pelo time desde que a edição 2025/2026 do Campeonato Inglês começou.

O jogador belga naturalizado brasileiro está há três temporadas no Fulham. No total, desde 2022, tem dez gols com a camisa do time inglês. Seu contrato é valido até junho de 2026. Portanto, em janeiro do ano que vem pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça.

O meio-campista é convocado com certa frequência para a seleção brasileira. Tanto Dorival Júnior como Carlo Ancelotti o chamaram nas últimas convocações.

O meia teve breve passagem pelo futebol brasileiro em 2021, quando vestiu a camisa do Flamengo. Apesar das boas atuações com a camisa rubro-negra, o jogador ficou marcado pelo escorregão que originou o gol de Deyverson na final da Libertadores contra o Palmeiras, em Montevidéu.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

9 minutos ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

17 minutos ago

São Paulo quebra tabu contra Atlético-MG, volta a vencer no Brasileiro e segue bem com Crespo

O São Paulo bateu o Atlético-MG, que poupou seus titulares, por 2 a 0 neste…

28 minutos ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

54 minutos ago

Família Coelho Diniz atinge 24,6% das ações ordinárias do Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou na noite deste domingo que a família Coelho…

1 hora ago

Governo francês convoca embaixador dos EUA para esclarecimentos

O governo francês convocou para uma reunião de esclarecimentos o embaixador norte-americano em Paris, Charles…

2 horas ago

This website uses cookies.