Palmeiras busca peças para setores-chave após investir mais de R$ 500 milhões em contratações


Apesar de viver o ano em que mais investiu em contratações – cerca de R$ 530 milhões -, o Palmeiras mostrou que ainda tem lacunas importantes no elenco após o empate com o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Com dinheiro para investir, proveniente de vendas recentes e do prêmio do Mundial de Clubes, o time continua em busca de reforços para setores-chave.

No meio-campo, o Palmeiras procura um substituto para Richard Ríos, negociado com o Benfica. Um dos nomes visados é o de Wendel, do Zenit. O volante já demonstrou interesse em voltar ao Brasil, mas o clube russo pede cerca de 16 milhões de euros, valor considerado alto pela diretoria alviverde. Outra opção cogitada foi Marcel Ruiz, do Toluca, mas o jogador demonstra preferir esperar por propostas da Europa.

Na lateral esquerda, Piquerez é titular absoluto e tem apenas Vanderlan como reserva. O substituto ainda não se mostrou confiável. Contra o Vitória, a atuação foi abaixo do esperado. Para reforçar a posição, o principal nome especulado é Matheus Reis, do Sporting. De acordo com a imprensa portuguesa, o jogador já foi sondado pelo clube paulista.

A zaga também preocupa. Bruno Fuchs foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda, e Murilo, em transição física, ainda deve demorar a retornar aos gramados. Na semana passada, o Palmeiras emprestou o jovem Kaiky Naves, da base, que poderia ser aproveitado enquanto não há nomes concretos para a posição.

No ataque, o cenário é semelhante. O clube não tem substituto direto para Paulinho, que passou por uma segunda cirurgia após fratura por estresse na tíbia. Como opções para o ataque, o técnico Abel Ferreira conta com Vitor Roque e Flaco López.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira, contra o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Allianz Parque, a equipe entra em campo em desvantagem e contará com o apoio da torcida para buscar a virada.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…

6 horas ago

MJ Papelaria em Goianésia cresce ao apostar em marketing estratégico | ASN Goiás

A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…

8 horas ago

Escolas do Futuro abrem mais de 600 vagas para cursos técnicos gratuitos

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…

12 horas ago

Saúde aumenta vagas do Agora tem Especialistas no Rio de Janeiro

Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…

18 horas ago

INMET emite alerta de chuvas intensas para Goianésia e região para as próximas horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…

18 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…

19 horas ago

This website uses cookies.