No primeiro trimestre de 2025, o País tinha 1,425 milhão de pessoas em situação de desemprego de mais longo prazo, ou seja, em busca de um trabalho há pelo menos dois anos. Se considerados todos os que procuram emprego há pelo menos um ano, esse contingente em situação de desemprego de longa duração sobe a 2,231 milhões.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Apesar do contingente ainda elevado, o total de pessoas que tentavam uma oportunidade de trabalho há dois anos ou mais encolheu 25,6% em relação ao primeiro trimestre de 2024.
Outras 806 mil pessoas buscavam emprego há pelo menos um ano, porém menos de dois anos, 16,6% menos indivíduos nessa situação ante o primeiro trimestre de 2024.
No primeiro trimestre de 2025, 3,823 milhões de brasileiros procuravam trabalho há mais de um mês, mas menos de um ano, 3,6% menos desempregados nessa situação do que no mesmo período do ano anterior, e 1,659 milhão tentavam uma vaga há menos de um mês, um recuo de 6,4% nessa categoria de desemprego do que no primeiro trimestre de 2024.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 7, que o líder democrata…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 7, que discutirá com o…
Em um ato falho, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou…
O Banco Mundial estima que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil desacelere a 2,4%…
O astro argentino Lionel Messi viu dois amigos do Inter Miami anunciarem o adeus aos…
As bolsas da Europa fecharam sem direção nesta terça-feira, 7, com as principais praças perto…
This website uses cookies.