No primeiro trimestre de 2025, o País tinha 1,425 milhão de pessoas em situação de desemprego de mais longo prazo, ou seja, em busca de um trabalho há pelo menos dois anos. Se considerados todos os que procuram emprego há pelo menos um ano, esse contingente em situação de desemprego de longa duração sobe a 2,231 milhões.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Apesar do contingente ainda elevado, o total de pessoas que tentavam uma oportunidade de trabalho há dois anos ou mais encolheu 25,6% em relação ao primeiro trimestre de 2024.
Outras 806 mil pessoas buscavam emprego há pelo menos um ano, porém menos de dois anos, 16,6% menos indivíduos nessa situação ante o primeiro trimestre de 2024.
No primeiro trimestre de 2025, 3,823 milhões de brasileiros procuravam trabalho há mais de um mês, mas menos de um ano, 3,6% menos desempregados nessa situação do que no mesmo período do ano anterior, e 1,659 milhão tentavam uma vaga há menos de um mês, um recuo de 6,4% nessa categoria de desemprego do que no primeiro trimestre de 2024.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 05/07/2025 16:46 Três meninas que participavam do…
O Vila Nova é o primeiro finalista da Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro…
O delegado Henrique Kästner Júnior, da Polícia Civil de São Paulo, foi colocado em liberdade…
Está prevista para este domingo (6), às 10h30, a fotografia de família (registro oficial do…
Técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique festejou a vitória por 2 a 0 sobre o…
Após cumprir suspensão na vitória sobre o Al-Hilal, Renê está empolgado para voltar ao time…
This website uses cookies.