A Justiça do Rio Grande do Sul absolveu, por meio do Tribunal do Júri, um homem de 58 anos acusado de homicídio qualificado por tentar matar o próprio filho. A absolvição, que aconteceu na última quinta-feira, 16, veio após a própria vítima fazer um pedido de clemência, que foi apresentado pela Defensoria Pública do Estado.
O caso aconteceu em julho 2017. O homem atingiu o próprio filho com golpes de facão durante um desentendimento. A vítima recebeu atendimento médico e conseguiu sobreviver. O pai foi preso e ficou detido por sete meses, entre agosto de 2017 e março de 2018.
Conforme a Defensoria, o homem sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o curso do processo e perdeu os movimentos do corpo. Hoje, ele usa uma cadeira de rodas e é cuidado pela mãe, de cerca de 80 anos de idade, conforme relato da defensora Tatiana Boeira.
Por esse motivo, a vítima – neto da idosa – apresentou um pedido de clemência antes do julgamento e manifestou o desejo de que o pai não fosse condenado.
“O pedido da defesa foi para que os jurados julgassem pelo ‘direito de perdoar’ e partiu de um contexto onde a vítima não queria ampliar o sofrimento da avó, mãe do réu”, informou a Defensoria Pública, em nota.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc)…
O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quarta-feira (10/12), nas redes sociais, o pagamento de bônus…
Dos estabelecimentos autuados 7 estão em Goiânia e dois em Aparecida (Foto: Procon Goiás) O…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH),…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do 2º Delegacia de Polícia, Delegacia de Proteção…
Com projeto, Serra Dourada será totalmente revitalizado, com preservação da arquitetura original. Estádio será o…
This website uses cookies.