Jaraguá

Pai em surto é preso pela CPE por sequestro de filho e posse de arma de fogo

Uma ação policial em Jaraguá, nesta quinta-feira, 24, resultou na prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo e no resgate de seu filho, que havia sido sequestrado. A operação foi desencadeada após o compartilhamento de informações entre diferentes unidades da Polícia Militar.

Segundo informações divulgadas pela polícia, a equipe CPE Alfa (Companhia de Policiamento Especializado) do 15º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) recebeu dados da PM2 (Serviço de Inteligência), do Comando de Operações de Divisas (COD) e do 54º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Jaraguá. As informações indicavam que um indivíduo em surto psicótico, e portando uma arma, teria sequestrado seu filho da residência da avó e fugido para um destino desconhecido.

Em patrulhamento pela cidade de Jaraguá, a equipe CPE Alfa localizou o veículo utilizado na fuga e identificou o suspeito, que estava hospedado em um hotel. A ação rápida dos policiais permitiu localizar o homem, libertar a criança e encontrar uma arma de fogo no interior do carro. Diante dos fatos, o pai foi preso em flagrante.

A operação policial resultou na apreensão da arma de fogo e, principalmente, na preservação da integridade física da criança sequestrada. As equipes envolvidas na ocorrência foram a CPE Alfa, com os policiais Sargento Barbosa, Cabo Jefferson, Cabo Mateus e o Aluno Capitão 37, e uma equipe do 54º BPM de Jaraguá, representado pelo Tenente Tronconi e o Cabo Morais.

Este caso em Jaraguá levanta questões sobre a segurança e o bem-estar de crianças em situações de conflito familiar e a importância da atuação policial em ocorrências que envolvem saúde mental e posse de armas. As autoridades não divulgaram mais detalhes sobre o estado de saúde do pai ou da criança. A investigação deverá prosseguir para apurar as circunstâncias do sequestro e a origem da arma de fogo apreendida.

Uma vez detido, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com a arma de fogo, e a criança, para as medidas cabíveis serem tomadas.

Dener Rafael

Recent Posts

Influenciadoras se manifestam após publicidades para empresa suspeita de tráfico humano

Influenciadoras digitais brasileiras foram às redes sociais nesta semana se retratar após fazerem publicidade para…

5 segundos ago

Operação integrada vai fiscalizar e combater falsificação de bebidas em todo estado – Portal Goiás

Governo de Goiás lança força-tarefa integrada para combater a falsificação de bebidas no Estado (Foto:…

7 minutos ago

Taxas futuras sobem com percepção de maior risco fiscal

A percepção de aumento do risco fiscal, com a possibilidade de que mais medidas com…

11 minutos ago

Política do São Paulo já está em 2026 enquanto finanças apertam e time vive má fase em campo

Ainda falta tempo para a eleição presidencial do São Paulo, que ocorre apenas em meados…

13 minutos ago

STM mantém condenação de militar por exercício ilegal da medicina

O Superior Tribunal Militar (STM) decidiu manter a prisão de um militar que exerceu a…

26 minutos ago

This website uses cookies.