Categories: Últimas Notícias

Padre Kelmon faz oração do lado de fora de hospital onde Bolsonaro está internado em Brasília


O ex-candidato à Presidência da República Padre Kelmon (PL-SP) esteve nesta segunda-feira, 21, em frente ao Hospital DF Star, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado, em Brasília. Ele disse que fará uma missa no local na quarta-feira, 23, pedindo pela saúde do ex-chefe do Executivo federal.

O religioso disse que não foi ao hospital para visitar o ex-presidente, mas para fazer uma oração com apoiadores que estão em vigília na porta do DF Star. Não há autorização para visitas a Bolsonaro, conforme boletim médico.

Padre Kelmon afirmou que será candidato a deputado federal por São Paulo em 2026, a convite de Bolsonaro. “Ele me colocou na parede e disse ‘você não pode ficar fora da política’. Eu não queria mais, queria ficar como padre, mas ele disse eu teria que ajudar”, contou, segundo informações do jornal O Globo.

Em vídeo no Instagram, ele convocou seguidores a comparecerem à celebração religiosa que promoverá na quarta-feira em frente ao hospital. “Quero convidar, você, que mora em Brasília, que mora em Goiás, que está em Brasília, que é patriota, que é cristão: vamos juntos orar pelo nosso presidente, por sua vida, sua saúde e também pelo Brasil”, diz na publicação.

Em 2022, ele saiu da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil e passou a integrar a Igreja Ortodoxa Grega na América e Exterior.

Nesta terça-feira, 22, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse ter iniciado um jejum sete dias pela recuperação do marido. Ela já havia convocado seus seguidores nas redes sociais para uma corrente de oração até o dia 28, pedindo pela “restauração completa da saúde” de Bolsonaro.

O ex-presidente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia no intestino no último dia 13. O procedimento foi necessário por complicações decorrentes da facada que ele levou em 2018, durante a campanha eleitoral para as eleições presidenciais.

O boletim médico divulgado na segunda-feira, 21, aponta que ele retirou os drenos que tinha na região abdominal, mas que deve seguir internado, sem previsão de alta. O novo documento, desta terça-feira, 22, informa que o ex-presidente “mantém boa evolução clínica, já apresenta sinais efetivos de movimentação intestinal”.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/10/2025

Neste sábado, as movimentações astrológicas despertarão reflexões profundas e pedirão mais realismo diante das emoções…

2 horas ago

Hamilton pode quebrar recorde de maior ‘seca’ de pódios de um piloto na Ferrari

A oitava posição no GP de Singapura fez com que o britânico Lewis Hamilton chegasse…

4 horas ago

Piloto português morre após acidente em etapa do Rali de Marrocos

Morreu nesta sexta-feira, o piloto português Jorge Brandão, de 46 anos, na quinta e última…

4 horas ago

Janja anuncia que governo enviará ajuda humanitária para Faixa de Gaza

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, anunciou nesta sexta-feira, 17, que o governo brasileiro…

4 horas ago

Leclerc jura amor à Ferrari e nega rumores de saída da escuderia na F1: ‘É um pouco irritante’

O piloto Charles Leclerc negou rumores de saída da Ferrari. Em entrevista antes do GP…

4 horas ago

Defesa Civil de SP faz alerta de temporais para o Estado

A Defesa Civil emitiu um alerta para temporais em todo o Estado de São Paulo,…

5 horas ago

This website uses cookies.