Categories: Últimas Notícias

Ostapenko celebra título no saibro após oito anos e Sabalenka amarga o 4º vice em Stuttgart


Não foi desta vez que Aryna Sabalenka desencantou na final do WTA 500 de Stuttgart. Nesta segunda-feira, a líder do ranking entrou como favorita diante e Jelena Ostapenko, mas viu a tenista da Letônia jogar muito para ficar com o título e um carro zero quilômetro da Mercedes, patrocinadora do evento, ao marcar 6/4 e 6/1. Foi a quarta derrota seguida da belarussa na decisão do torneio – não disputou a edição de 2024.

Ostapenko fecha com perfeição a campanha histórica na Alemanha, na qual já havia eliminado a número 2 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, nas quartas de final. Ao bater Sabalenka, somou a quarta vitória seguida diante de tenistas do Top 5.

“Parabéns, Aryna. Acho que você me odeia agora porque queria tanto esse carro. Tenho certeza de que você o terá em outra ocasião. É ótimo dividir a quadra com você. Você é uma campeã”, elogiou Ostapenko, após desencantar contra a líder do ranking, que a havia batido nos três encontros anteriores.

“Quero parabenizar a Jelena e sua equipe. Divirtam-se dirigindo este lindo carro (Ostapenko entrou em quadra dirigindo o mimo conquistado). Fico feliz por poder pagar por este carro. Depois desta final, vou encomendar um, porque este é o único jeito para mim”, brincou Sabalenka. Na véspera, ela disse que jogaria muito para tentar ganhar o veículo e pela quarta decisão seguida, fica no quase.

Nas edições anteriores, não era favorita contra as líderes do ranking Ashleigh Barty em 2021 e a polonesa Iga Swiatek em 2022 e 2023. Desta vez, decepcionou sua torcida e frustrou seus planos pois jamais havia sido derrotado pela rival e estava em sua terceira final seguida, a quinta do ano.

Para Ostapenko, a conquista tem um peso ainda maior pelo fato de ela desencantar no saibro. Desde o título de Roland Garros em 2017 que a tenista da Letônia não erguia um troféu em quadra de terra batida. Esta foi sua 9ª conquista na carreira.

O primeiro set da decisão já começou com Ostapenko quebrando o serviço da favorita e abrindo 2 a 0. Sabalenka ainda reagiu ao buscar o 4 a 4. Mas perdeu o serviço a seguir e viu a oponente fechar em 6/4.

A derrota no primeiro set desestabilizou a belarussa e, ao mesmo tempo, deixou a Ostapenko ainda mais confiante. Foram quatro quebras do serviço da número 1 do mundo e triunfo tranquilo por 6 a 1 garantido no primeiro match point.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…

6 horas ago

Empreendedoras de Niquelândia participam de missão técnica na Feira da Lua em Goiânia | ASN Goiás

Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…

9 horas ago

Urgente: Garota de 11 anos está desaparecida em Goianésia

Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…

16 horas ago

Anvisa suspende venda de fórmula infantil Alfamino, da Nestlé

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…

18 horas ago

Goiás garante acesso integral ao diagnóstico e tratamento do câncer – Portal Goiás

Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…

18 horas ago

Segundo dia de Carnaval em Goianésia é marcado por emoção, música e muita alegria

O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…

20 horas ago

This website uses cookies.