O ator Will Smith é conhecido por seus papéis em filmes e séries de comédia como Um Maluco no Pedaço, Os Bad Boys e MIB – Homens de Preto. Para além de seu sucesso no gênero, a personalidade de Smith também se tornou conhecida como a de alguém bem-humorado e divertido.
Ao longo das últimas décadas, no entanto, Smith já atuou e se destacou em produções de drama como À Procura da Felicidade, Ali e King Richard: Criando Campeãs. Pelo último longa, inclusive, faturou o Oscar de Melhor Ator.
Nesta quinta-feira, 25 de setembro, o ator completa 57 anos. Para comemorar a data, o Estadão relembra os cinco melhores filmes de drama da carreira do ator. Confira:
Seis Graus de Separação (1993)
Quando Paul (Will Smith) aparece na porta da casa de Ouisa (Stockard Channing) e Flan Kittredge (Donald Sutherland), um casal rico de Nova York, os dois acreditam estar ajudando um amigo de seu filho. Charmoso e inteligente, o rapaz se infiltra na rotina do casal e ganha o respeito de ambos. Aos poucos, no entanto, o disfarce de Paul começa a ceder, revelando a verdade sobre quem ele realmente é.
Onde assistir: Apple TV+ e Prime Vídeo
Ali (2001)
Conhecido como um dos maiores esportistas da história, Muhammad Ali ganhou uma cinebiografia dirigida por Michael Mann. Nela, Will Smith interpreta o lendário boxeador ao longo dos dez anos mais importantes de sua trajetória – da conquista do seu primeiro título mundial à luta contra George Foreman (Charles Shufford). Em paralelo, vemos o ativismo social do boxeador, sua proximidade com figuras como Malcom X (Mario Van Peebles) e sua recusa a lutar na Guerra do Vietnã.
Onde assistir: Apple TV+ e Prime Video
À Procura da Felicidade (2006)
Em um dos longas mais famosos da carreira de Will Smith, o ator interpreta Chris Garner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher Linda (Thandie Newton) o abandona, o homem deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). Vivendo em uma situação precária, o vendedor consegue um estágio sem remuneração em um programa ultra-competitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Sem salário ou casa, Chris enfrenta cada dia como uma batalha na busca por retomar o controle da sua vida.
Onde assistir: Globoplay e Univer
Eu Sou a Lenda (2007)
Inspirado no livro homônimo de Richard Matheson, o longa conta a história de Robert Neville, um sobrevivente solitário em uma Terra devastada por um vírus zumbi. Sem perspectiva de um futuro melhor, Neville vive sozinho em Nova York e tenta sobreviver contra os monstros que se escondem da luz. Quando o ex-cientista encontra uma zumbi capaz de andar em plena luz do dia, ele percebe que o futuro da humanidade talvez não esteja perdido.
Onde assistir: Prime Video e HBO Max
King Richard: Criando Campeãs (2021)
O Oscar de 2022 foi marcado pelo tapa que Will Smith deu no comediante Chris Rock, mas as pessoas costumam esquecer que o ator venceu o prêmio de Melhor Ator por seu papel em King Richard: Criando Campeãs. No longa, Smith interpreta Richard Williams, pai das campeãs de tênis Venus e Serena Williams. Na trama, baseada em uma história real, vemos a obstinação de um homem que acredita ter o poder de transformar suas filhas nas principais atletas do mundo.
Onde assistir: Prime Video e HBO Max
Por:Estadão Conteúdo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…
Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…
Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…
O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…
This website uses cookies.