A Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, realizou um protesto em frente ao MorumBis nesta segunda-feira, com críticas diretas à diretoria do clube. A manifestação ocorre dias depois da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores para a LDU, na última quinta-feira.
Os principais alvos foram o presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte, os diretores adjuntos Fernando Chapecó e Nelson Ferreira, além do executivo de futebol Rui Costa.
Torcedores exibiram faixas que diziam “Belmonte, Chapecó e Nelson: os três patetas”, “Temos o pior DM, não recupera ninguém” e “Dívidas aumentando, receitas diminuindo”.
Caixões com imagens de Casares e Belmonte foram colocados em frente ao estádio, acompanhados de pedidos de renúncia. O protesto também pediu o fim de cargos políticos no futebol, mais transparência nas contas do clube e mudanças no estatuto.
No convite divulgado nas redes sociais, a organizada afirmou: “Não se trata de perder classificação. Se trata de como se perde, diante de quase 60 mil fanáticos pelo São Paulo. Um ciclo que se repete, a torcida não salva toda competição. O São Paulo não pertence aos cartolas que o lotearam, muito menos aos vitalícios.”
Paralelamente, um movimento sem ligação com torcidas organizadas lançou a campanha “Morumbi Zero”, que propõe esvaziar o estádio como forma de pressão. A ideia dividiu opiniões entre os torcedores, mas a expectativa é de público reduzido no confronto contra o Ceará, às 20h desta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Compartilhar
Siga nas redes
Encontrou algum erro?
Entre em contato
Tudo Sobre
São Paulo Futebol Clube
Júlio Casares
Últimas: Futebol
Anderson Barros e Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Diretor do Palmeiras rebate crítica de Rogério Ceni a Abel Ferreira: ‘Questão ética complicada’
29/09/2025 15h54 | Estadão Conteúdo
Arouca e Porto se enfrentam pelo Campeonato Português. Foto: Arte/Estadão
Arouca x Porto no Campeonato Português: onde assistir ao vivo, horário e escalação
29/09/2025 15h04 | Murillo César Alves
Neymar disputou sexto jogo consecutivo completo pelo Santos desde retorno ao Brasil. Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Neymar voltará a jogar pelo Santos em um mês, prevê Marcelo Teixeira
29/09/2025 14h30 | Ricardo Magatti
Por: Estadão Conteúdo