O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 28, que “Deus deixou o sertão sem água” porque sabia que ele seria eleito presidente. A declaração durante um evento na região de Cachoeira dos Índios, no sertão da Paraíba, causou reação da oposição, que criticou o chefe do Executivo.
No evento, Lula fez críticas aos antecessores pela demora em tirar do papel o projeto de transposição do São Francisco, iniciado em seu mandato anterior. Ele afirmou que Deus deixou o sertão sem água porque sabia que ele se tornaria presidente da República e ainda afirmou que “faltou coragem” aos presidentes que o antecederam para fazer a transposição do Rio São Francisco.
“Fazia 179 anos que se prometia água para essa região. Graças a Deus, eu descobri uma coisa: Deus deixou o sertão sem água porque ele sabia que eu ia ser presidente da República e eu ia trazer água para cá”, disse Lula.
Após a declaração de Lula, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) citou um trecho da Bíblia nas redes sociais e escreveu que “uma hora o acerto de contas chegará”, sem citar diretamente o presidente.
“‘Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.’ Uma hora o acerto de contas chegará”, escreveu no X.
Nikolas também compartilhou uma publicação do deputado André Fernandes (PL-CE), que afirmou que “Lula e Janja parecem estar em uma interminável competição de quem fala mais besteira”.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará um clima de introspecção e reflexão, levando cada…
A grande decisão da Copa do Brasil Feminina está definida. Ela será disputada entre Ferroviária…
Com destaque para a dobradinha dourada no goalball, o Brasil conquistou dez medalhas nesta terça-feira…
Independentemente da ocasião, as lasanhas são sempre uma ótima opção para conquistar até mesmo os…
A parceria da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos está a uma vitória da…
O mês de novembro chega com força aos cinemas, e a primeira semana promete movimentar…
This website uses cookies.