Operário sofre queda de um andar em prédio em construção no Centro de Goianésia

Vítima de aproximadamente 40 anos caiu do 6º para o 5º andar e foi socorrida com ferimentos no rosto e suspeita de traumatismo craniano leve

1 Min de leitura
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um trabalhador da construção civil sofreu um acidente de trabalho no Centro de Goianésia, ao cair de uma altura superior a três metros durante atividades em um prédio em obras localizado na Rua 25.

A guarnição de resgate da UR-297, composta por três bombeiros militares – SGT Osman, SGT Bruno e CB Justo – foi acionada para prestar socorro à vítima. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o homem, de aproximadamente 40 anos, caído entre o 6º e o 5º andar da edificação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o operário apresentava um ferimento corte-contuso no rosto e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. Após avaliação inicial, a equipe realizou os procedimentos de imobilização, limpeza e tratamento do ferimento, e o prendeu adequadamente em uma prancha longa, conforme protocolo de segurança em casos de queda com possibilidade de lesões na coluna.

A vítima foi então encaminhada à unidade hospitalar da cidade, onde ficou sob cuidados da equipe médica de plantão.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente nem sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) no momento da queda. O caso deve ser apurado pelas autoridades responsáveis pela fiscalização do trabalho.

Compartilhar