Mesmo jogando fora de casa e saindo atrás do placar, o Operário-PR venceu o Paysandu, por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diogo Oliveira abriu o placar, mas Neto Paraíba e Boschilia definiram a virada, aproveitando bem as bolas paradas. A partida, válida pela 23ª rodada, foi realizada no estádio da Curuzu, em Belém (PA).
O Operário voltou a vencer após dois jogos, já que vinha de derrota para o Goiás, por 2 a 1, e empate sem gols diante do Avaí. Os paranaenses agora somam 30 pontos na zona intermediária da tabela. O Paysandu não vence há seis jogos, sendo três derrotas seguidas, pois foi superado nas duas últimas rodadas por Vila Nova, por 1 a 0, e Chapecoense, por 2 a 0. Assim, segue com 21 pontos na zona de rebaixamento.
O Paysandu começou buscando o ataque e chegou com certo perigo em escanteio, no qual Diogo Oliveira quase conseguiu completar após desvio. O Operário respondeu com Ademilson, que chutou colocado, mas Gabriel Mesquita defendeu bem.
Aos 26 minutos, porém, o gol saiu, a favor do Paysandu. Em contra-ataque, Garcez disparou pela esquerda, invadiu a área e tocou para o meio, encontrando Diogo Oliveira, que só teve o trabalho de completar.
Mas, o Operário conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 39, em jogada de bola parada. Boschilia cobrou falta, levantando na área, e Neto Paraíba subiu bem para desviar de cabeça. Gabriel Mesquita até conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol.
Na volta para o segundo tempo, a situação ficou ainda melhor para o Operário, que virou o placar aos quatro minutos. Kleiton chegou antes do goleiro, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Boschilia só deslocou o goleiro e bateu rasteiro para marcar.
Na reta final, o zagueiro Miranda, do Operário, levou cartão vermelho direto, mas o árbitro foi chamado pelo VAR. Ele pegou uma falta anterior e anulou a expulsão. O Paysandu foi para o abafa nos últimos minutos e teve uma boa chance quando Thalisson ficou com rebote após cruzamento, mandando para fora.
O primeiro a entrar em campo pela 24ª rodada é o Operário, que recebe o Coritiba na sexta-feira, às 19h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). No sábado, às 16h, o Paysandu estará em Maceió (AL), onde duela com o CRB no estádio Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 2 OPERÁRIO-PR
PAYSANDU – Gabriel Mesquita; Edílson Júnior (Bryan Borges), Thalisson Gabriel, Thiago Heleno e Reverson; Anderson Leite, Ramón Martínez (Marcelinho) e Denner (André Lima) (Dudu Vieira); Marlon Douglas (Jorge Benítez), Garcez e Diogo Oliveira. Técnico: Claudinei Oliveira.
OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza (Diogo Mateus), Miranda, Giraldo e Cristiano; Thiaguinho (André), Zuluaga, Neto Paraíba (Léo Silva) e Boschilia; Kleiton (Vinicius Mingotti) e Ademilson. Técnico: Alex Souza.
GOLS – Diogo Oliveira, aos 26, e Neto Paraíba, aos 39 minutos do primeiro tempo. Boschilia, aos quatro minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Reverson (Paysandu); Thiaguinho e André (Operário).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Curuzu, em Belém (PA).
Por: Estadão Conteúdo
Um homem de 66 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira, 22, suspeito…
O governo Lula autorizou a compra direta de produtos afetados pelo tarifaço dos Estados Unidos.…
Se fora de campo o Corinthians passa por um conturbado momento político, dentro de campo…
O conjunto brasileiro voltou a brilhar neste domingo (24) no Mundial de ginástica rítmica disputado…
Matheus Bachi perdeu pela primeira vez no comando de um time, mas mostrou bastante sabedoria…
Poupado no início do jogo do Real Madrid contra o Oviedo neste domingo, o atacante…
This website uses cookies.