O Operário-PR não tomou conhecimento do Botafogo-SP e venceu por 3 a 0, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado neste sábado no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Daniel Amorim, duas vezes, e Allano balançaram as redes a favor do time paranaense.
O resultado deixou o Operário-PR bem na tabela, com 13 pontos. O Botafogo-SP estacionou nos cinco pontos, dentro da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, os dois times começaram em um ritmo mais lento, estudando os adversários. A primeira oportunidade surgiu aos 14 minutos, com Allano parando no goleiro Victor Souza após cabeçada perigosa.
O Operário-PR tentou pressionar e obrigou o goleiro do time paulista a trabalhar em outras finalizações, com Jacy e Daniel Amorim, mas a primeira etapa terminou sem gols.
Na volta do intervalo, a rede balançou a favor dos paranaenses. Aos 10 minutos, Daniel Amorim recebeu cruzamento e finalizou com precisão para abrir o placar. O gol foi confirmado após revisão do VAR.
Não demorou para o próprio Daniel Amorim marcar o segundo. Aos 15, Boschilia mandou na área e encontrou novamente o goleador, que testou firme para ampliar a vantagem.
Sentindo a possibilidade de fazer o terceiro, os mandantes se lançaram ao ataque e conseguiram marcar novamente aos 17. Allano aproveitou falha da defesa do Botafogo-SP e decretou o placar final.
O Operário-PR vira a chave na próxima partida e pensa na Copa do Brasil. O desafio será contra o Vasco, na terça-feira, às 19h, em São Januário. Na ida, os times ficaram no empate por 1 a 1, por isso, ambos jogam por uma vitória simples.
Depois o time do Paraná vai jogar diante do Amazonas, dia 25 (domingo), pela nona rodada da Série B. Tentando se recuperar, o Botafogo-SP enfrenta o CRB no próximo dia 26 (segunda-feira), às 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 3 X 0 BOTAFOGO-SP
OPERÁRIO-PR – Elias; Thales, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy (Índio), Zuluaga e Boschilia (Jhemerson); Allano (Ronald), Daniel Amorim (Vinícius Mingotti) e Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Bruno Pivetti.
BOTAFOGO-SP – Victor Souza; Ericson (Carlos Eduardo), Edson, Rafael Milhorim e Jeferson; Sabit (Gabriel Bispo), Dramisino (Jonathan Cafu), Leandro Maciel e Gabriel Risso; Carillo (Pablo Thomaz) e Alexandre Jesus (Robinho). Técnico: Márcio Zanardi.
GOLS – Daniel Amorim aos 10 e aos 15 minutos e Allano aos 17 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Boschilia (OPE); Sabit e Dramisino (BOT).
ÁRBITRO – Vinicius Gomes do Amaral (MG).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.