Foi ‘chorada’ a vitória do Operário-PR nesta sexta-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Atuando com um mais desde a metade do segundo tempo, persistiu, até que Matheus Souza arriscou de longe e contou com um desvio no meio do caminho para marcar o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com os três pontos, o Operário chegou ao quinto jogo sem perder e subiu para o meio da tabela, em 10º lugar, com 26 pontos. Já o Criciúma vinha de quatro vitórias seguidas e perdeu a chance de entrar no grupo de acesso, permanecendo em sexto lugar, com 29 pontos.
O duelo começou movimentado, com as duas equipes se propondo ao jogo ofensivo. O Operário deu as caras primeiro, em chute de Zuluaga sob o gol. O Criciúma respondeu balançando as redes, com Matheus Trindade, porém o tento foi anulado por falta na origem da jogada, o que gerou protestos do lado catarinense.
O lance deixou o confronto tenso, com muitas faltas e discussões, deixando o clima quente. O time da casa tinha uma leve superioridade na posse da bola, mas sem conseguir traduzir em chances reais. Na reta final, Ademilson arriscou de longe e Alisson fez grande defesa para garantir o empate parcial.
A segunda etapa voltou animada. O Operário seguiu com o domínio e quase abriu o marcador com Kleiton, acertando uma bomba na trave. A situação do time paranaense ficou melhor quando Léo Naldi acabou expulso, após revisão no VAR. Outro lance, que os catarinenses ficaram na bronca.
Com um a mais, os donos da casa passaram a ter muita posse de bola, porém sem conseguir entrar na área, esbarrando na defesa adversária. O time passou a arriscar de longe, porém sem sucesso. De tanto insistir, aos 44 minutos, Matheus Souza finalizou e contou com a sorte, quando a bola desviou no meio do caminho, enganou Alisson e decretou a vitória do Operário.
O Criciúma volta a campo daqui a dez dias, quando recebe o Athletico-PR na segunda-feira (dia 11), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o Operário atua no sábado (dia 8), às 18h30, diante do Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 1 X 0 CRICIÚMA
OPERÁRIO-PR – Elias; Gabriel Souza (Matheus Souza), Joseph, Miranda e Gabriel Feliciano (Pedro Lucas); Índio, Zuluaga (Jefferson), Neto Paraíba (Brenno) e Boschilia; Ademilson e Vinícius Mingotti (Kleiton). Técnico: Alex Souza.
CRICIÚMA – Alisson; Yan Souto (Léo Alaba), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Matheus Trindade (Gustavo Maia), Léo Naldi, Jhonata Robert (Luiz Henrique), Jean Carlos (Felipe Mateus) e Felipinho; Nicolas (Samuel Otusanya). Técnico: Eduardo Baptista.
GOLS – Matheus Souza, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Yan Souto, Felipe Mateus e Felipinho (Criciúma).
CARTÃO VERMELHO – Léo Naldi (Criciúma).
ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF).
RENDA E PÚBLICO – Não disponível.
LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.