Operário-PR e Avaí empatam sem gols no encerramento da 22ª rodada da Série B


Em um jogo morno, sem grandes oportunidades para os dois lados, o resultado entre Operário-PR e Avaí não poderia ser outro ao não ser um empate sem gols, nesta terça-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O duelo marcou o encerramento da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e manteve a dupla estagnada na tabela.

Com um ponto para cada, o Avaí perdeu a chance de se aproximar do grupo de acesso, ocupando a oitava posição, com 33 pontos, a três do Novorizontino, quarto colocado. Do outro lado, o Operário segue na segunda página da tabela, em 12º lugar, com 27 pontos.

O duelo começou com o Operário se impondo dentro de casa. Com mais 75% de posse de bola, empurrava o adversário no campo de defesa e assustava pelo alto. Ademilson assustou em cabeçada rente à trave e Joseph, que testou nas mãos do goleiro César. O Avaí só chegou em contra-ataque, com Marquinhos Gabriel, mas sem perigo.

A partida ficou tensa quando Alef Manga dividiu com Elias e gerou muita discussão entre os jogadores. Com o clima pesado, o ritmo caiu, com muitas divididas e disputa por espaço. Na reta final, Admilson teve outra chance para o time da casa, após jogada individual, porém chutou fraco. Nos acréscimos, Boschilia obrigou boa defesa de César.

O Avaí voltou melhor do intervalo e figurou mais no campo de ataque. Cléber recebeu cruzamento na área, dominou e bateu cruzado, mas Joseph tirou em cima da linha, salvando o Operário.O time casa não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo e passou a abusar do jogo aéreo, sem sucesso.

A melhor chance do time da casa saiu em uma cobrança de falta de Boschilia, que levou perigo à meta de César. Na reta final, sem muita criatividade, a dupla exagerou nos erros técnicos, principalmente nas transições. No último lance, o Avaí chegou a ter um pênalti a seu favor, mas foi anulado pelo árbitro após rever o lance no VAR.

O Operário volta a campo no próximo domingo, às 16h, diante do Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém (PA). Já o Avaí encerra a 23ª rodada na segunda-feira, às 21h30, contra o Amazonas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 0 X 0 AVAÍ

OPERÁRIO-PR – Elias; Gabriel Souza, Miranda, Joseph e Cristiano; Índio (Thiaguinho), Zuluaga (Kauã Gomes), Neto Paraíba (Brenno) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Kleiton) e Ademilson (Daniel Amorim). Técnico: Alex Souza.

AVAÍ – César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG; João Vitor (Jamerson), Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel (Andrey); Emerson Ramon (Léo Reis), Cléber (Guilherme Santos) e Alef Manga (Hygor). Técnico: Jair Ventura.

CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Rodrigues, Índio e Joseph (Operário); João Vitor e Cléber (Avaí).

ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).

RENDA – R$ 70.600,00.

PÚBLICO – 4.763 torcedores.

LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas

O São Paulo fez valer o fato de jogar em casa, no estádio do Morumbis,…

10 minutos ago

Brasileiros têm 70,5% da renda comprometida com contas a pagar, aponta estudo da Serasa

Estudo feito pela Serasa Experian mostra que 70,5% da renda dos brasileiros está comprometida com…

12 minutos ago

Votação é encerrada na Bolívia; resultados preliminares devem ser divulgados às 22h

A votação foi encerrada nas eleições gerais da Bolívia às 16h no horário local (17h…

13 minutos ago

CCJ do Senado inclui PEC da autonomia financeira do BC na pauta de 20 de agosto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado incluiu a Proposta de Emenda à…

15 minutos ago

Sesi Araraquara conquista Liga de Basquete Feminino

O Sesi Araraquara garantiu o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) após derrotar o…

22 minutos ago

Índice de Estoques sobe 1,5% em agosto ante julho, revela FecomercioSP

O Índice de Adequação dos Estoques (IE) na cidade de São Paulo avançou 1,5% na…

25 minutos ago

This website uses cookies.