A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais de Jataí – 14ª DRP, lançou nesta terça-feira (17) a Operação Linha Falsa, com o intuito de investigar um esquema de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A investigação começou após um produtor rural de Jataí ter seu número de telefone “clonado”, permitindo que os suspeitos solicitassem dinheiro emprestado a outros produtores, se passando pela vítima. Em relação a apenas uma das vítimas, foi apurado um prejuízo estimado em cerca de R$ 350 mil. Durante as investigações, constatou-se que as contas bancárias e telefônicas suspeitas podem ter sido usadas em outros golpes em todo o Brasil.
Em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em residências em Cuiabá-MT, de onde as atividades criminosas estavam sendo realizadas. Esses mandados resultaram na apreensão de provas importantes que auxiliarão no prosseguimento das investigações, além de ajudar na identificação de outros suspeitos e de crimes adicionais cometidos pelo grupo.
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:45 Um retiro espiritual do grupo…
O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, no interior de São Paulo, com…
Duzentos anos após seu nascimento, Bernardo Guimarães volta a ser debatido não apenas como figura…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:53 As corpos de três mulheres…
A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência nesta segunda-feira com dois…
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
This website uses cookies.