
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio das demais demais forças de segurança, em mais uma ação integrada visando a repressão ao desmonte irregular e comercialização de peças de caminhonetes subtraídas em outros estados, encontrou nessa segunda-feira (07), em Goiânia, um local de desmanche de veículos. A ação se iniciou com informações de que uma caminhonete subtraída, no estado de Minas Gerais, há três dias, teria sido transportada com uso de placas falsas para Goiás.
O compartilhamento de informações entre as polícias, aliado ao permanente acompanhamento dos casos desta natureza, viabilizou não só a localização do veículo almejado, mas também a apreensão de diversos componentes veiculares de outras seis caminhonetes furtadas em outros estados.
O trabalho integrado teve apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Técnico-Científica, que compareceu ao local de crime para os trabalhos periciais. Não houve autuação em flagrante, neste momento, e a investigação segue para identificação das pessoas que atuavam nessa prática delitiva, bem como na apuração de possíveis comerciantes envolvidos na receptação das peças.
Fonte:Polícia Civil