Operação integrada combate organização criminosa envolvida na venda ilegal de medicamentos abortivos – Policia Civil do Estado de Goiás

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás – 5ª DRP, participou de uma operação integrada coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que deflagrou hoje (08), em diversos estados brasileiros (Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e outros), ação com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na comercialização ilegal de medicamentos abortivos por meio da internet. As investigações identificaram a atuação de um grupo, composto por diversas pessoas, conhecidas internamente como “vendedoras”, responsáveis não apenas pelo fornecimento dos fármacos ilícitos, mas também pela prestação de suporte técnico e orientações detalhadas às compradoras, viabilizando a prática de abortos em diversos estados da federação.

No decorrer da operação, foram cumpridos mais de 10 mandados de busca e apreensão em diferentes unidades da Federação, além de prisões de investigados diretamente envolvidos nas condutas apuradas. Durante as diligências, também foram apreendidos medicamentos de origem e comercialização proibidas. Na cidade de Valparaíso de Goiás, uma pessoa foi encontrada na posse de medicamentos abortivos com procedência ignorada. Ela confessou sua participação na referida organização criminosa, sendo autuada em flagrante delito. 

PCGO: investigar para proteger🚔



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar