Imagem: PRF
Na manhã desta terça-feira, 10, a Operação Ephédra, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou 88 mandados judiciais em Goiás, Tocantins, Bahia e São Paulo.
A ação visou desmantelar uma organização criminosa especializada na produção e venda de anfetaminas, como “rebites”, além de esquemas de lavagem de dinheiro.
Com base em investigações, identificou-se uma rede criminosa que movimentava grandes quantias para fabricar as drogas, abastecendo motoristas profissionais e gerando riscos à segurança viária. A operação cumpriu 24 prisões preventivas, quatro temporárias e 60 buscas, mobilizando 268 policiais e 96 membros do Ministério Público, incluindo promotores e cães farejadores.
Os mandados foram cumpridos em 12 municípios, como Goiânia, Anápolis e Luiz Eduardo Magalhães, além de uma prisão dentro da Unidade Prisional Regional de Nova Crixás. A rede usava empresas fictícias e criptoativos para lavar dinheiro, ampliando os ganhos ilícitos por meio de bens como imóveis, veículos e fazendas.
Governo de Goiás lança força-tarefa integrada para combater a falsificação de bebidas no Estado (Foto:…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de São Domingos – 13ª DRP,…
A percepção de aumento do risco fiscal, com a possibilidade de que mais medidas com…
Ainda falta tempo para a eleição presidencial do São Paulo, que ocorre apenas em meados…
O Superior Tribunal Militar (STM) decidiu manter a prisão de um militar que exerceu a…
Após máxima de R$ 5,3727 pela manhã, o dólar desacelerou bem o ritmo de alta…
This website uses cookies.