A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dpca) de Luziânia, com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia – 5ª DRP, deflagrou na manhã desta terça-feira (14), no Estado do Tocantins, a Operação “Custos Vulnerabilis”, que resultou no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um investigado acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 12 anos.
As investigações tiveram início a partir de denúncia que relatava a ocorrência de diversos abusos sexuais praticados contra uma criança de 12 anos de idade. Durante a apuração dos fatos, foram colhidos elementos informativos que comprovaram a materialidade e a autoria delitiva, confirmando que o investigado havia cometido repetidos atos de abuso sexual contra a vítima.
Após a instauração do inquérito policial, o suspeito evadiu-se do município de Luziânia, com o intuito de se esquivar da responsabilização penal. Diante disso, foi expedida determinação judicial pela decretação de sua prisão.
Após quatro meses de intensas diligências e técnicas de investigação, a equipe da Dpca de Luziânia conseguiu localizar o paradeiro do investigado, que se encontrava escondido no Estado do Tocantins.
Com base nas informações levantadas, foi deflagrada a Operação Custos Vulnerabilis, culminando na prisão do autor e no cumprimento do mandado judicial no município de Silvanópolis – TO.
PCGO: investigar para proteger 🚔