A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Abadia de Goiás – 16ª DRP, em ação conjunta com a Polícia Militar e Polícia Técnico-Científica, prendeu em flagrante ontem (29) um homem pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva na audiência de custódia.
O crime aconteceu no último domingo (28), quando o corpo da vítima foi localizado em Abadia de Goiás. Desde então, as equipes policiais iniciaram diligências conjuntas para elucidar o crime, sendo efetuada a prisão do autor em menos de 24h.
A mulher já possuía medida protetiva contra seu marido deferida desde o dia 24 de setembro. Os policiais civis também constataram que havia um boletim de ocorrência de desaparecimento da mulher desde o dia 25 deste mês. O desaparecimento já era investigado pela Delegacia de Polícia de Goianésia.
A vítima conviveu com o marido por mais de 20 anos e ambos estavam em processo de término de relacionamento. Ela morava em Goiânia e o marido, em Goianésia. Então, no último dia 25 ela foi para Goianésia a fim de fazer os últimos ajustes com relação à separação, como divisão de patrimônio e para pegar pertences pessoais, porém, não mais voltou.
Foi verificado que o veículo do marido fez o trajeto de Goianésia a Abadia no dia 25, quando então teria ocultado o corpo da mulher. O homem retornou para Goianésia neste mesmo dia. Durante a operação ontem, o carro foi apreendido. Periciado, foram encontradas marcas de sangue no veículo. À Polícia Militar, ele confessou o crime e alegou que matou a mulher por asfixia. O autor foi preso em Goianésia.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil