A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em colaboração com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu na última sexta-feira (13) um lojista do Rio de Janeiro que está sendo investigado na Operação Comander.
Essa operação foi iniciada em 5 de dezembro de 2024, pela DERFRVA/PCGO, em parceria com as Polícias Civis de São Paulo e do Rio de Janeiro, com o apoio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica. O objetivo era cumprir 14 mandados de prisão temporária e 54 mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, foram apreendidas peças adulteradas, além de veículos com registros de roubo, armas e munições. No total, a operação conseguiu capturar sete dos 14 alvos.
Desde o início da operação, os investigadores da DERFRVA têm realizado investigações para cumprir os mandados de prisão ainda não executados. Além disso, foram realizadas oitivas com os investigados.
**Contexto da Investigação**
A investigação busca identificar um grupo criminoso organizado que se dedica à receptação de peças de veículos roubados ou furtados em outras unidades federativas. Inicialmente, esse grupo trazia para Goiás carros fracionados de São Paulo, mas posteriormente começou a focar no mercado do Rio de Janeiro, oferecendo veículos mais luxuosos.
Com a expansão dos negócios para o Rio de Janeiro, o grupo, liderado por um lojista goiano, passou a intermediar a venda de veículos roubados completos, alterando a documentação e os sinais identificadores para facilitar o uso.
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.