A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) deve votar nesta quinta-feira (12) uma resolução que prevê um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, a libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas e a abertura das passagens de fronteira para a entrega de auxílio humanitário.
A resolução foi elaborada pela Espanha e “condena veementemente o uso da fome de civis como método de guerra”. Estima-se que 2 milhões de palestinos estão em risco de passar fome no território se Israel mantiver o bloqueio à entrada de ajuda.
Na semana passada, o Conselho de Segurança da ONU não conseguiu aprovar uma resolução que exigia um cessar-fogo e o fim das restrições à entrega de auxílio. Os Estados Unidos vetaram a proposta porque não havia previsão de libertação dos reféns.
A resolução da Espanha deve ser aprovada por ampla maioria dos 193 membros da Assembleia Geral. Ao contrário do Conselho de Segurança, porém, as resoluções da Assembleia Geral não têm força jurídica. Fonte: Asssociated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Diretores, coordenadores, professores especializados em atendimento inclusivo, profissionais de apoio à inclusão e apoio à…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na recaptura de um foragido da…
Uma ocorrência inusitada mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar em Goianésia, no início da tarde…
Há 5 anos, o Brasil dava seus primeiros passos rumo ao fim de um pesadelo.…
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…
O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…
This website uses cookies.