A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) deve votar nesta quinta-feira (12) uma resolução que prevê um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, a libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas e a abertura das passagens de fronteira para a entrega de auxílio humanitário.
A resolução foi elaborada pela Espanha e “condena veementemente o uso da fome de civis como método de guerra”. Estima-se que 2 milhões de palestinos estão em risco de passar fome no território se Israel mantiver o bloqueio à entrada de ajuda.
Na semana passada, o Conselho de Segurança da ONU não conseguiu aprovar uma resolução que exigia um cessar-fogo e o fim das restrições à entrega de auxílio. Os Estados Unidos vetaram a proposta porque não havia previsão de libertação dos reféns.
A resolução da Espanha deve ser aprovada por ampla maioria dos 193 membros da Assembleia Geral. Ao contrário do Conselho de Segurança, porém, as resoluções da Assembleia Geral não têm força jurídica. Fonte: Asssociated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Um asteroide sobrevoou a Antártida e passou a uma distância de apenas 428 quilômetros da…
As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam perto da estabilidade nesta primeira hora…
Já pensou em conquistar, do dia para a noite, US$ 1 milhão, equivalente a R$…
Surfando na boa repercussão da morte de Odete Roitman em Vale Tudo, uma rede de…
A Glencore receberá um resgate governamental avaliado em até 600 milhões de dólares australianos, equivalente…
Os fortes protestos contra o governo de Donald Trump obrigaram a seleção argentina a mudar…
This website uses cookies.