Ônibus tomba na BR-423, no Agreste de Pernambuco, e deixa mortos e feridos


Por Redação O Estado de S. Paulo – 18/10/2025 09:37

Um ônibus tombou na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, na Serra dos Ventos, no Agreste de Pernambuco, na noite desta sexta-feira. 17. Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente.

Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassadas ao jornal g1 indicam que o ônibus levava mais de 30 passageiros e, ao menos, 15 pessoas morreram.

Nas redes sociais, autoridades prestaram solidariedade às vítimas.

Raquel Lyra (PSD), governadora de Pernambuco, afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para atender todos que precisarem de socorro. “Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá”, disse.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), disse que vai auxiliar o governo de Pernambuco. “Mobilizei a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais”, afirmou.

Segundo Rodrigues, alguns baianos estavam no ônibus que se acidentou. “Como governador da Bahia, estou atento às necessidades dos feridos e de suas famílias, colocando o Estado à disposição para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário. Estamos acompanhando de perto a situação e prontos para oferecer apoio”, acrescentou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Saneago fará reunião sobre simulado de segurança da Barragem do João Leite

Encontro tem como objetivo esclarecer dúvidas da comunidade e orientar a população sobre procedimentos previstos…

26 minutos ago

Cartões do Aluguel Social e escrituras são entregues em três municípios – Portal Goiás

Agehab entrega mais de 350 cartões do Aluguel Social e 68 escrituras em três municípios…

1 hora ago

Moradores de Cidade Ocidental serão contemplados com mais de 270 apatamentos – Portal Goiás

Famílias beneficiadas receberam subsídio de R$ 51,5 mil do Governo de Goiás para ajudar na…

1 hora ago

Agehab entrega 276 apartamentos em Cidade Ocidental nesta quinta-feira

Famílias beneficiadas receberam subsídio de R$ 51,5 mil do Governo de Goiás para ajudar na…

1 hora ago

Como atualizar o Cadastro Único em 2026: veja quando é obrigatório e como fazer

Manter o Cadastro Único atualizado é essencial para continuar recebendo benefícios sociais em 2026. Famílias…

3 horas ago

Nota Fiscal Goiana encerra inscrições para sorteio de março neste domingo

A Secretaria da Economia recebe até o próximo domingo (08/03) o cadastro de novos consumidores…

3 horas ago

This website uses cookies.