Onda de frio chega a SP e temperatura pode ficar abaixo de 10ºC; veja quando


Uma rápida frente fria foi seguida por uma intensa massa de ar polar, causando queda de temperatura desde a madrugada desta quinta-feira, 29, na cidade de São Paulo, com expectativa de novo recorde de frio da madrugada para o amanhecer desta sexta-feira, 30. A Climatempo estima que a mínima deve ficar entre 8°C e 10°C.

A passagem dessa onda de frio pelo Brasil que começou a partir do Sul do País também deve atingir outras áreas do Sudeste, Centro-Oeste e também parte da região Norte. Segundo a Climatempo, são esperados novos recordes de baixa temperatura para o ano em todas as capitais da região Sul do Brasil, em São Paulo, Campo Grande e em Cuiabá. Porto Velho e Rio Branco também são candidatas a terem as menores mínimas do ano.

A expectativa é que os recordes de menor temperatura do ano ocorram na madrugada ou nas primeiras horas da manhã da sexta-feira, ou sábado, 31, a depender da localidade. Em algumas regiões do sul, pode cair neve, segundo a Climatempo.

Na cidade de São Paulo, o recorde atual de menor temperatura mínima do ano é de 13,3°C/16,8°C em 15 de maio, de acordo com a Climatempo. Já pela medição do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, no mesmo dia, a menor mínima média registrada foi de 12,7°C.

Na noite de quarta-feira, 28, a cidade de São Paulo seguiu com céu encoberto, sem chuvas significativas, rajadas de vento com velocidade acima de 60 quilômetros por hora e temperaturas em declínio. A capital está em estado de alerta para baixas temperaturas.” As fortes rajadas de vento, inclusive, causaram quedas de árvores em vários bairros da capital e em cidades da Grande São Paulo. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.

Já a madrugada desta quinta-feira foi marcada por céu encoberto, chuviscos e chuva leve em pontos isolados. Pela manhã, a quantidade de nuvens tende a diminuir, o sol aparece e passa a predominar. “A temperatura, porém, permanecerá em declínio com sensação de mais frio provocada pelos ventos constantes”, afirma o CGE.

Nesta sexta-feira, a expectativa é que o dia comece com céu claro e temperaturas baixas. “No decorrer do dia, o sol e o céu claro predominam, o que pode diminuir a sensação de frio. A tarde ensolarada com a presença do ar frio e seco vai reduzir os percentuais de umidade”, destaca o órgão municipal.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Cumprimento da meta fiscal de 2026 exigirá esforço adicional da ordem de R$ 80 bilhões, diz IFI

O cumprimento da meta fiscal de 2026 exigirá um esforço adicional da ordem de R$…

43 segundos ago

Em crise após goleada, Santos chega a acordo para assinar com Vojvoda

Em momento difícil na temporada, o Santos chegou a um acordo para contratar o técnico…

3 minutos ago

Conheça os benefícios do abdominal hipopressivo

Encolher a barriga na hora de tirar as fotos é muito comum, principalmente quando você…

7 minutos ago

Meta congela contratações em divisão de IA após trazer vários engenheiros e pesquisadores

A Meta Platforms congelou as contratações em sua divisão de inteligência artificial após passar meses…

12 minutos ago

Embraer tem negociações avançadas para novas encomendas e Índia é possibilidade, diz Mercadante

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou nesta…

22 minutos ago

João Fonseca estreará contra sérvio no US Open; Bia Haddad encara sensação de Wimbledon

Aniversariante do dia, João Fonseca conheceu nesta quinta-feira seu adversário de estreia no US Open.…

24 minutos ago

This website uses cookies.