Onda de frio chega a SP e temperatura pode ficar abaixo de 10ºC; veja quando


Uma rápida frente fria foi seguida por uma intensa massa de ar polar, causando queda de temperatura desde a madrugada desta quinta-feira, 29, na cidade de São Paulo, com expectativa de novo recorde de frio da madrugada para o amanhecer desta sexta-feira, 30. A Climatempo estima que a mínima deve ficar entre 8°C e 10°C.

A passagem dessa onda de frio pelo Brasil que começou a partir do Sul do País também deve atingir outras áreas do Sudeste, Centro-Oeste e também parte da região Norte. Segundo a Climatempo, são esperados novos recordes de baixa temperatura para o ano em todas as capitais da região Sul do Brasil, em São Paulo, Campo Grande e em Cuiabá. Porto Velho e Rio Branco também são candidatas a terem as menores mínimas do ano.

A expectativa é que os recordes de menor temperatura do ano ocorram na madrugada ou nas primeiras horas da manhã da sexta-feira, ou sábado, 31, a depender da localidade. Em algumas regiões do sul, pode cair neve, segundo a Climatempo.

Na cidade de São Paulo, o recorde atual de menor temperatura mínima do ano é de 13,3°C/16,8°C em 15 de maio, de acordo com a Climatempo. Já pela medição do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, no mesmo dia, a menor mínima média registrada foi de 12,7°C.

Na noite de quarta-feira, 28, a cidade de São Paulo seguiu com céu encoberto, sem chuvas significativas, rajadas de vento com velocidade acima de 60 quilômetros por hora e temperaturas em declínio. A capital está em estado de alerta para baixas temperaturas.” As fortes rajadas de vento, inclusive, causaram quedas de árvores em vários bairros da capital e em cidades da Grande São Paulo. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.

Já a madrugada desta quinta-feira foi marcada por céu encoberto, chuviscos e chuva leve em pontos isolados. Pela manhã, a quantidade de nuvens tende a diminuir, o sol aparece e passa a predominar. “A temperatura, porém, permanecerá em declínio com sensação de mais frio provocada pelos ventos constantes”, afirma o CGE.

Nesta sexta-feira, a expectativa é que o dia comece com céu claro e temperaturas baixas. “No decorrer do dia, o sol e o céu claro predominam, o que pode diminuir a sensação de frio. A tarde ensolarada com a presença do ar frio e seco vai reduzir os percentuais de umidade”, destaca o órgão municipal.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Dicas de orçamento para alcançar o controle financeiro no início de 2026

O início de um novo ano costuma ser um período decisivo para quem deseja colocar…

54 minutos ago

Candidato fique atento! Pedido de isenção de taxa para concurso de auditor fiscal pode ser feito a partir desta quinta-feira – Portal Goiás

Interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição poderão fazê-lo a partir desta quinta-feira (15/01).…

58 minutos ago

Projeto reduz infecções em hospitais públicos no país

Criado para ajudar a reduzir as infecções relacionadas à assistência à saúde em unidades hospitalares…

1 hora ago

Acidente envolvendo cinco veículos deixa três mortos na BR-060

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na tarde desta quarta-feira, 14, um sinistro de trânsito…

2 horas ago

Câmara em Ação: educação e inclusão em foco em Goianésia

A Câmara Municipal de Goianésia, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da…

5 horas ago

Notas de Falecimento

O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Noete Mendes da Silva, ocorrido…

5 horas ago

This website uses cookies.