Oncoclínicas vende hospital UMC, em Uberlândia, por R$ 160 milhões


A Oncoclínicas informou na noite desta terça-feira, 26, que assinou, por meio de sua controlada Multihemo Serviços Médicos, um contrato com Alexandre de Menezes Rodrigues para vender a participação de 84% que detém no capital social do Complexo Hospitalar Uberlândia (UMC), hospital de alta complexidade localizado em Uberlândia, Minas Gerais, por R$ 160 milhões.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalhou que o valor será pago por meio da assunção de endividamento e obrigações relacionados ao UMC pelo comprador. Como parte da transação, a companhia e o UMC também entrarão em um acordo comercial de longo prazo, pelo qual as partes compartilharão os resultados da operação de oncologia que ocorrer no hospital.

A empresa informa que o comprador é um dos fundadores do UMC e faz parte do grupo de acionistas minoritários da companhia nesse hospital.

“Essa transação se alinha ao objetivo estratégico da Companhia de desinvestir de operações non-core a fim de reduzir alavancagem financeira, aumentar sua rentabilidade, diminuir exposição às operações não oncológicas e otimizar sua dinâmica de geração de caixa, ao mesmo tempo em que mantém presença na oncologia hospitalar, mas sem alocação de capital relevante”, afirma.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais para negócios dessa natureza, incluindo, mas não se limitando, à aprovação dos órgãos regulatórios competentes.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

SUS ganha neste mês teleatendimento para mulheres expostas à violência

Mulheres expostas à violência ou em vulnerabilidade psicossocial que vivem no Recife e no Rio de…

11 minutos ago

Turnê “Raízes e Canções”, de TomChris, celebra identidade goiana

A turnê Raízes e Canções, do cantor e intérprete goiano TomChris, chega à cidade de…

22 minutos ago

Saúde participa do Goiás Social Mulher com atendimentos e serviços

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) participa de forma ativa do Goiás…

1 hora ago

Vereador Marcos Pernambuco pede revitalização da quadra de esportes ao lado do Corpo de Bombeiros

A recuperação da quadra de esportes localizada na Avenida Walter Augusto Fernandes, ao lado do…

2 horas ago

mais de 15 mil mulheres abriram empresa este ano em Goiás

Goiás já contabiliza mais de 40 mil empresas abertas em 2026, com destaque para o…

2 horas ago

Conheça o atleta Samuel Henrique, a força de Goianésia no cenário mundial do karatê

Aos 24 anos, o goianesiense Samuel Henrique Micena de Oliveira Rosa carrega no currículo uma…

2 horas ago

This website uses cookies.