A Oncoclínicas informou na noite desta terça-feira, 26, que assinou, por meio de sua controlada Multihemo Serviços Médicos, um contrato com Alexandre de Menezes Rodrigues para vender a participação de 84% que detém no capital social do Complexo Hospitalar Uberlândia (UMC), hospital de alta complexidade localizado em Uberlândia, Minas Gerais, por R$ 160 milhões.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalhou que o valor será pago por meio da assunção de endividamento e obrigações relacionados ao UMC pelo comprador. Como parte da transação, a companhia e o UMC também entrarão em um acordo comercial de longo prazo, pelo qual as partes compartilharão os resultados da operação de oncologia que ocorrer no hospital.
A empresa informa que o comprador é um dos fundadores do UMC e faz parte do grupo de acionistas minoritários da companhia nesse hospital.
“Essa transação se alinha ao objetivo estratégico da Companhia de desinvestir de operações non-core a fim de reduzir alavancagem financeira, aumentar sua rentabilidade, diminuir exposição às operações não oncológicas e otimizar sua dinâmica de geração de caixa, ao mesmo tempo em que mantém presença na oncologia hospitalar, mas sem alocação de capital relevante”, afirma.
O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais para negócios dessa natureza, incluindo, mas não se limitando, à aprovação dos órgãos regulatórios competentes.
Por: Estadão Conteúdo
Com a chegada da primeira parcela do 13º salário, muitos brasileiros enfrentam o mesmo dilema:…
No fim do ano, a casa costuma ganhar novas cores, luzes e pequenos rituais que…
Objetivo do Mutirão de atendimentos é alertar para o diagnóstico precoce da doença (Foto: SES-GO)…
Nada de longas sessões diante do espelho: com alguns truques simples, é possível deixar o…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5° Distrito de Polícia de Aparecida de…
Com o verão chegando, surge a motivação para adotar hábitos alimentares mais leves e nutritivos.…
This website uses cookies.