O Oklahoma City Thunder derrotou o Indiana Pacers, por 111 a 104, nesta sexta-feira, em Indianápolis e empatou a série final da NBA em 2 a 2. O quinto jogo será segunda-feira em Oklahoma. O cestinha da partida foi Shai, com 35 pontos.
O primeiro quarto começou equilibrado, mas os Pacers levaram vantagem nos arremessos de três pontos, com Nemsmith, Siakam e Haliburton, colocando o time da casa em vantagem com 13 a 8.
O Indiana Pacers apresentou um jogo mais coletivo, enquanto Oklahoma buscou mais jogadas individuais. O astro Shai, mais uma vez, teve um fraco início de partida. Com cinco minutos, os Pacers abriram 20 a 12.
O Oklahoma reagiu graças a um ajuste na marcação e a Jalen Williams, com 10 pontos, levando a equipe visitante ao empate em 24 pontos, restando 4min40.
O final do quarto foi marcado por vários erros dos dois lados. Siakam, pelos Pacers, e Caruso, por Oklahoma, se destacaram e a parcial terminou com 35 a 34 para os anfitriões.
O segundo quarto começou em alta intensidade, mas com as defesas superiores aos ataques. O basquete diferenciado de Shai começou a aparecer e o craque já chegou a dez pontos. Com 8min14 para o fim, Caruso colocou Oklahoma na frente do placar: 44 a 43. Um toco sensacional de Holmgren manteve os visitantes na liderança do placar.
O rendimento ofensivo de Indiana caiu bastante, enquanto Caruso acumulou boas jogadas. Com isso, Oklahoma chegou a 51 a 45, a maior vantagem da equipe no jogo, a 5min do final do quarto.
Com forte marcação e erros do Oklahoma, Indiana reassumiu a vantagem no placar com 57 a 55. A boa armação de Haliburton levou Indiana a vencer ao final segundo quarto por 60 a 57.
Uma estatística a ser destacada no intervalo foi o fato de Oklahoma só acertar um de dez arremessos de três pontos, enquanto Indiana converteu 7 de 18. Nas assistências, o time da casa liderou com 15 a 7.
O terceiro quarto foi marcado por muitos erros dos dois lados. Várias faltas foram cometidas e os pontos em sua maioria eram fruto de lances livres. Com 7min16, Indiana, graças ao bom rendimento de Siakam, chegou a abrir 71 a 64.
A dedicação na marcação foi uma aliada para o Indiana, que não deu espaço para Shai, mas mesmo assim o melhor jogador de Oklahoma passou a se destacar no ataque. Mas duas cestas de três de Toppin levaram Indiana a 80 a 72 com quatro minutos para a final da parcial.
A 2min do final, Toppin voltou a somar belas jogadas. Primeiro deu um toco em Jalen Williams e depois converteu mais dois pontos com forte enterrada. Indiana fechou o quarto com 87 a 80.
Oklahoma voltou para o último quarto com muita velocidade no ataque. Decidindo rápido das jogadas. A tática deu certo, ainda mais porque Indiana passou a somar erros. Com isso, em menos de três minutos os visitantes diminuíram a desvantagem para 86 a 89.
As duas equipes apresentaram desempenho semelhante nos minutos finais. Oklahoma igualou a vontade dos Pacers, que, por sua vez, passaram a errar bastante. Com menos de sete minutos por jogar, o placar estava 91 a 91.
Nos momentos decisivos, Jalen Williams e Haliburton se revezaram na marcação dos pontos, equilibrando o placar. Mas foi Shai, com sete pontos seguidos, que levou Oklahoma a liderar de novo com 104 a 103, restando 2min21.
A 44s, Shai sofreu falta, acertou dois lances livres e abriu 107 a 103 para Oklahoma. Mathurin errou dois lances livres e cometeu duas faltas, decretando a derrota de Indiana por 111 a 104.
Por: Estadão Conteúdo
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre, nesta terça-feira (20/01), as inscrições para o…
Aluguel Social chega a 50 famílias de Divinópolis (Fotos: Edgard Soares e Octacílio Queiroz) O…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Rio Verde –…
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…
A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…
This website uses cookies.