“Oferecemos tratamento que não existe em hospital privado”, afirma Daniel Vilela na recepção dos primeiros pacientes do CORA – Vice-Governadoria

Ala infantojuvenil entra em funcionamento com estrutura de ponta e acolhimento humanizado; investimento inicial supera R$ 250 milhões

Com estrutura moderna e tecnologia de ponta, o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA) começou a receber seus primeiros pacientes nesta segunda-feira (09/06), em Goiânia. O vice-governador Daniel Vilela recepcionou as primeiras crianças atendidas na ala infantojuvenil, que marca a inauguração da unidade. O investimento nessa etapa supera R$ 255 milhões, com recursos 100% estaduais.

“Oferecemos um tratamento que não existe nem em hospital privado: ressonância integrada ao centro cirúrgico, área de transplante com filtragem 300% superior e suítes para os pais acompanharem os filhos durante todo o tratamento. É um símbolo da qualidade das obras e do espírito público do nosso governo”, afirmou o vice-governador.

“Vamos manter o mesmo ritmo e responsabilidade na construção da ala adulta. Será uma estrutura maior, mas com a mesma seriedade com que conduzimos esta obra”, garantiu Daniel, que reforçou o compromisso do Governo de Goiás em fortalecer a saúde pública.

O CORA é o primeiro hospital público exclusivamente oncológico de Goiás, com atendimento humanizado e estrutura referência no país. Essa primeira fase do hospital contará com 60 leitos, sendo 48 de internação e 12 de observação, o que inclui enfermaria e UTIs. A estrutura também dispõe de 115 espaços de cuidado, como: quatro centros cirúrgicos; ambulatórios; radiologia; internação; e pronto-socorro. “Goiás tinha o hábito de inaugurar sem funcionar. Hoje nós estamos aqui recebendo as primeiras 12 crianças. Até amanhã já serão 20, 30, 40 e assim por diante”, mencionou Caiado.

Fabíola Rocha de Souza, costureira de 29 anos, acompanha o filho Gael, de 3 anos, em tratamento contra um câncer no cérebro. “Quando ele parou de andar, descobrimos o tumor. Ter esse acolhimento é algo diferente. É uma maravilha para Goiás e os estados vizinhos”, disse emocionada.

Presente na abertura, o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, elogiou a estrutura. “Oferecer 100% de chance de cura exige precisão e compromisso. Ver um hospital como esse funcionando é uma vitória para todos.”

Fotos: André Costa

Fonte: Ascom Vice Governadoria

Dener Rafael

Recent Posts

Bombeiros são acionados para controlar incêndio em depósito de reciclagem no Parque das Palmeiras

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira, 08, um depósito de reciclagem…

5 minutos ago

Mulher é vítima de sequestro-relâmpago em estacionamento de supermercado na zona sul de SP

Uma mulher de 58 anos foi vítima de um sequestro-relâmpago ao sair do estacionamento de…

11 minutos ago

Inadimplência sobe a 30,5% em setembro, maior patamar da série histórica, diz CNC

Os brasileiros ficaram mais endividados e mais inadimplentes em setembro, segundo a Confederação Nacional do…

12 minutos ago

Von der Leyen diz que Rússia está fazendo campanha deliberada contra a Europa e pede resposta

A presidente da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), Ursula von der Leyen,…

13 minutos ago

Paulo Betti alfineta Cássia Kis em vídeo sobre teorias do assassinato de Odete Roitman

Paulo Betti e Dadá Coelho entraram na onda do mistério em torno da morte de…

16 minutos ago

This website uses cookies.