Obras vão levar água tratada a 28 mil moradores de Luziânia


Daniel Vilela lança obras de ampliação de sistema de abastecimento de Luziânia, que vai levar água tratada a 28 mil pessoas (Foto: André Costa)

Para garantir mais dignidade à população de Luziânia, o governador em exercício Daniel Vilela lançou, nesta segunda-feira (12/5), as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Com investimento de cerca de R$ 52 milhões, as obras executadas pelo Governo de Goiás, por meio da Saneago, vão atender treze bairros e beneficiar 28 mil pessoas. Vilela ressaltou o papel estratégico das obras de infraestrutura hídrica para acompanhar o desenvolvimento da cidade.

“Já pensando na existência de lotes a serem habitados e no crescimento populacional, a Saneago executa um serviço que visa garantir abastecimento em 100% da cidade em um futuro próximo”, projetou o governador em exercício.

Serão implantados 426 quilômetros de redes de distribuição e 8.810 novas ligações de água, o que irá permitir o crescimento e o desenvolvimento do município. As novas estruturas irão expandir o sistema de abastecimento da cidade para as áreas de influência dos centros de reservação Alvorada, Ameixas, Mandu, Sion e Vera Cruz.

Vilela ainda destacou a mudança pela qual passou a autarquia durante a atual gestão do Estado. “Antigamente, a Saneago não era referência por seus colaboradores, mas por ingerências políticas e escândalos. Hoje, ela é considerada uma das melhores empresas públicas de saneamento do Brasil. Investe com recursos próprios e conta com uma governança que gera resultados positivos em seu caixa e permite que possa financiar suas obras sem depender de recursos externos”.

“Ninguém vive sem água. É uma alegria muito grande levar um serviço essencial às pessoas por meio desta obra importantíssima, realizada com muita técnica e zelo”, disse o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski.

“A gestão do governador Ronaldo Caiado tem feito investimentos em todos os cantos de Goiás com a Saneago. Na nossa região, agora com água tratada, traz cada vez mais dignidade”, afirmou o secretário de Estado do Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró.

“Na área de saneamento, temos para Luziânia uma obra que vai mudar a história. Essas ligações são instrumentos que não apenas levam água tratada para as residências, mas valorizam a qualidade de vida das famílias que vivem no nosso município”, finalizou o prefeito Diego Sorgatto, ao citar que a iniciativa reforça o compromisso do Estado com a infraestrutura hídrica.

Luziânia bairros

As obras já foram iniciadas e têm previsão de conclusão no segundo semestre de 2027. Serão beneficiados os bairros Jardim Europa, Jardim Luzilia, Mansões de Recreio Estrela Dalva V, Mansões Estrela Dalva IV, Mansões Recanto Estrela Dalva VIII, Parque Alvorada I, Parque Alvorada II, Parque Estrela Dalva III, Parque Estrela Dalva IV, Parque Estrela Dalva VII, Parque Estrela Dalva VIII, Parque Paulistano e Sol Nascente.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Dener Rafael

Recent Posts

Médico do Palmeiras explica motivo de nova cirurgia em Paulinho após o Mundial

Autor do único gol e herói da classificação do Palmeiras no sábado, contra o Botafogo,…

28 minutos ago

Botafogo-SP bate Cuiabá, impede rival de entrar no G-4 e deixa zona de rebaixamento da Série B

O Botafogo-SP não teve vida fácil, mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para sair…

1 hora ago

Vaquinha para alpinista que socorreu brasileira na Indonésia é retomada sem cobrança de taxa

A vaquinha promovida pela plataforma Voaa para o alpinista asiático Agam, que resgatou o corpo…

2 horas ago

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…

2 horas ago

Cidade de SP tem alta de furtos em maio; roubos e latrocínios caem

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…

2 horas ago

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…

3 horas ago

This website uses cookies.