Com mais de 90% das obras executadas, o Autódromo Internacional de Goiânia entra na fase final de ajustes para receber o Grande Prêmio do Brasil de Motovelocidade (MotoGP), de 20 a 22 de março. A etapa marcará o retorno do mundial de motovelocidade ao Brasil, após 22 anos.
O secretário de Esporte e Lazer, Nilton Moreira, vistoriou o local nesta sexta-feira (20/2) e garantiu que o coração do país terá uma estrutura no padrão europeu. “Não é uma reforma, mas uma reconstrução”, definiu.
O Governo de Goiás investe R$ 250 milhões na reforma do Autódromo de Goiânia. Entre as intervenções, estão a modernização da pista, que passou por alargamento em trechos estratégicos, e a atualização das áreas de segurança, com a reestruturação das caixas de brita, além da implantação de tecnologia e sistemas técnicos exigidos para a realização da competição na capital.
“Foi tudo muito bem pensado e estruturado para que os amantes da motovelocidade de Goiânia, e os que vêm de fora também, possam ter a melhor experiência possível”, disse o titular da Seel durante coletiva de imprensa.
A visita foi a última aberta à imprensa antes da prova MotoGP. No próximo dia 28 de fevereiro, a estrutura receberá pilotos convidados para um evento-teste que vai avaliar todo o funcionamento do autódromo.
Nesta data, técnicos da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) devem homologar a pista para a realização da etapa brasileira da competição. Os testes ocorrerão sem a presença de público.
Nilton Moreira explicou que as intervenções realizadas são tão específicas e tecnológicas que credenciam o autódromo de Goiânia para receber outros grandes torneios de velocidade.
“Tudo por conta do alto nível de segurança que foi implementado. Com certeza esses eventos vão ter interesse em vir para Goiás. Nós vamos ser um competidor acirrado com o Interlagos, saibam disso”, comentou.
A infraestrutura do complexo também já está praticamente concluída. A torre de controle e os blocos operacionais estão prontos, enquanto a montagem das arquibancadas e das áreas temporárias de apoio ao público já estão em andamento, sinalizando a reta final da preparação para o evento internacional.
Além de promover melhorias físicas, o Estado executa uma ação coordenada para que não ocorra nenhum tipo de intercorrência. É o caso, por exemplo, do plano de mobilidade que vai garantir o fluxo adequado de trânsito nos dias de evento.
“Estamos pensando de forma dinâmica, não só sobre o evento, mas também toda estrutura paralela para que pessoas que venham tenham conforto e a melhor experiência possível. Que elas saiam daqui de fato entendendo que Goiás tem sucesso e tem um governo que dá certo”, finalizou.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
A Câmara Municipal de Goianésia está preparando uma noite especial para homenagear os ex-vereadores vivos…
Uma ação conjunta da Força Tática e da equipe do CPU resultou na prisão de…
A ansiedade é uma das experiências humanas mais comuns e, ao mesmo tempo, uma das…
O Corinthians foi mostrou mais eficiência e derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na…
O Ministério da Saúde reuniu uma equipe emergencial para reforçar o atendimento na base polo…
O plantão do Corpo de Bombeiros de Goianésia registrou sete ocorrências neste último plantão, compreendido…
This website uses cookies.