O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, 23, a morte do fotógrafo Sebastião Salgado. Disse que “sua obra continuará sendo um clamor pela solidariedade”.
“Me sinto profundamente triste com o falecimento de Sebastião Salgado, ocorrido na manhã desta sexta-feira. Seu inconformismo com o fato de o mundo ser tão desigual e seu talento obstinado em retratar a realidade dos oprimidos serviu, sempre, como um alerta para a consciência de toda a humanidade”, disse o presidente.
Lula disse que “Salgado não usava apenas seus olhos e sua máquina para retratar as pessoas: usava também a plenitude de sua alma e de seu coração”.
“Por isso mesmo, sua obra continuará sendo um clamor pela solidariedade. E o lembrete de que somos todos iguais em nossa diversidade. Aos seus amigos e familiares, deixo meu forte abraço”, declarou.
Antes da divulgação da nota, o presidente da República lamentou a morte de Sebastião Salgado em seu discurso ao lado do presidente de Angola, João Lourenço. Na oportunidade, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao fotógrafo e disse que ele foi, “se não o maior, um dos maiores e melhores fotógrafos que o mundo já produziu”.
Por:Estadão Conteúdo
Micro e pequenas empresas de Goiás já podem se inscrever no novo ciclo do Programa…
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os cinco atletas eleitos para serem homenageados este…
A Prefeitura de Goianésia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta sexta-feira, 09,…
O pilates é um método criado pelo alemão Joseph Pilates na década de 1920, conhecido…
Os sorvetes sem lactose surgem como uma alternativa deliciosa e acessível para quem tem intolerância…
As férias escolares costumam trazer mais tempo livre e mudanças na rotina das crianças. Brincadeiras…
This website uses cookies.