O atacante Raphinha destacou a força defensiva da seleção brasileira, após a vitória, por 1 a 0, sobre o Paraguai, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
“O mais importante é não levar gol. Quando se defende bem, a chance de conseguir vitória é muito maior. A solidez defensiva é muito importante na nossa caminhada, nas Eliminatórias e no Mundial. Quanto melhor estiver defensivamente, a gente consegue ter mais facilidade para chegar ao gol”, disse o jogador do Barcelona, referindo-se ao fato de a seleção não ter sofrido gols diante de Equador e Paraguai.
Segundo Raphinha, o trabalho da seleção já estava sendo bem feito, antes da chegada de Carlo Ancelotti. “Infelizmente, no futebol é o resultado que interessa. Estamos no caminho certo. Conseguimos nosso objetivo e agora é vencer os dois jogos restantes das Eliminatórias.”
O atleta também falou sobre a confiança de Ancelotti em seu futebol. “Fico muito feliz. Saber que ele conta comigo é para sentir muito orgulho, mas isso não me deixa tranquilo. A seleção tem muitos jogadores de qualidade, quem jogar tem que estar bem para não perder espaço. Tenho que dar meu melhor para conseguir ajudar a seleção.”
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 27/10/2025 21:36 O ex-comandante da Marinha, Almir…
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) usou a sessão da CPMI do INSS desta segunda-feira,…
O Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou o influenciador e youtuber Rafael Francisco Cavalcanti da…
A Chapecoense venceu o Operário-PR por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, na Arena…
A defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres apresentou embargos de declaração contra a condenação…
A Neoenergia reportou um lucro líquido de R$ 924 milhões no terceiro trimestre deste ano,…
This website uses cookies.