O atacante Raphinha destacou a força defensiva da seleção brasileira, após a vitória, por 1 a 0, sobre o Paraguai, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
“O mais importante é não levar gol. Quando se defende bem, a chance de conseguir vitória é muito maior. A solidez defensiva é muito importante na nossa caminhada, nas Eliminatórias e no Mundial. Quanto melhor estiver defensivamente, a gente consegue ter mais facilidade para chegar ao gol”, disse o jogador do Barcelona, referindo-se ao fato de a seleção não ter sofrido gols diante de Equador e Paraguai.
Segundo Raphinha, o trabalho da seleção já estava sendo bem feito, antes da chegada de Carlo Ancelotti. “Infelizmente, no futebol é o resultado que interessa. Estamos no caminho certo. Conseguimos nosso objetivo e agora é vencer os dois jogos restantes das Eliminatórias.”
O atleta também falou sobre a confiança de Ancelotti em seu futebol. “Fico muito feliz. Saber que ele conta comigo é para sentir muito orgulho, mas isso não me deixa tranquilo. A seleção tem muitos jogadores de qualidade, quem jogar tem que estar bem para não perder espaço. Tenho que dar meu melhor para conseguir ajudar a seleção.”
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros trará uma energia voltada para organização, reflexão e amadurecimento,…
A expectativa do público em torno da participação do time brasileiro no Mundial de ginástica…
O Grêmio perdeu a chance de conquistar a segunda vitória seguida para seguir subindo na…
Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…
Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…
This website uses cookies.