O Mundial de Clubes conta com a participação de cinco times árabes nesta edição nos Estados Unidos. São eles: O Al-Ahly, do Egito; o Espérance, da Tunísia; o Al-Ain, dos Emirados Árabes; o Wydad Casablanca, do Marrocos; e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Três desses clubes têm os nomes começando com o prefixo Al. O termo, em árabe, é um artigo, como se fosse o ou a na língua portuguesa.
O Al-Ahly é o maior clube do Egito. A equipe já ganhou a liga nacional em 45 oportunidades, além de ter conquistado a Liga dos Campeões Africana 12 vezes. O nome do clube significa ‘O Nacional’ em português.
O Al-Ahly estreou no Mundial de Clubes da Fifa com um empate em 0 a 0 com o Inter Miami, pelo Grupo A. Nesta quinta-feira, os egípcios enfrentam o Palmeiras, pela segunda rodada.
Já o nome Al-Hilal significa ‘A Lua Crescente’. Nacionalmente, o clube saudita também é conhecido por Al-Zaeem, que pode ser traduzido para o português como ‘O Patrão’. O Al-Hilal já levantou o troféu da Liga dos Campeões da AFC em quatro ocasiões.
No Mundial da Fifa, o Al-Hilal conseguiu um grande empate na estreia, em 1 a 1, com o Real Madrid. A equipe saudita volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o RB Salzburg.
O Al-Ain, por sua vez, é um dos clubes mais bem-sucedidos dos Emirados Árabes Unidos. O nome do time significa ‘O Olho’. Na galeria de títulos, possui 14 campeonatos locais e duas Ligas dos Campeões da AFC.
Na competição da Fifa nos Estados Unidos, o Al-Ain estreou com dura derrota para a Juventus por 5 a 0. Pela segunda rodada, o time dos Emirados Árabes Unidos pega o poderoso Manchester City, no domingo.
Por: Estadão Conteúdo
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou setembro com…
Os dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) concordaram que a política monetária não será alterada…
A arbitragem do Campeonato Brasileiro voltou a ser pauta com o jogo atrasado entre Fluminense…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (9) que o impacto fiscal da…
Carlo Ancelotti está moldando uma seleção brasileira com base em mérito e comprometimento. Em entrevista…
O escritor húngaro László Krasznahorkai, de 71 anos, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura 2025.…
This website uses cookies.