o que se sabe sobre novo canal da Globo que promete competir com a CazéTV


A TV Globo acertou a contratação do narrador Jorge Iggor (ex-TNT) e Mariana Spinelli (ex-ESPN) para integrar a equipe do novo projeto digital do Grupo, a GE TV. O canal utilizará o atual endereço do GE no Youtube, que já conta com mais de 6 milhões de inscritos, ainda não tem data para estreia. A ideia é que seja lançado ao longo dos próximos meses, para competir com a influência e audiência da CazéTV no meio digital.

Revelado inicialmente pela Folha de S. Paulo, o novo canal será lançado no YouTube, em moldes semelhantes àquele adotado pela CazéTV – que já conta com transmissões de futebol, Olimpíada, Copa do Mundo, NFL, entre outros, no portfólio de eventos. A ideia da Globo é competir no meio digital, pelo engajamento de usuários e uma audiência que deixa a TV para outros produtos, como a própria redes sociais e o streaming.

A futura GE TV contará com grade semelhante àquela adotada pela CazéTV atualmente, com transmissão de eventos esportivos – tanto que a TV Globo busca se aproximar da NFL para isso -, mas também com programas diversificados, semelhante ao estilo ‘mesa redonda’, que já é adotado pela concorrente na transmissão do Campeonato Brasileiro e como ocorreu no Mundial de Clubes.

A Globo entende que uma das formas de explorar essa audiência passa pelos conteúdos pré e pós-jogos, seja do Brasileirão ou dos outros eventos que serão exclusivos do novo canal. Atualmente, na TV Globo, SporTV e Premiere, o Grupo passou a explorar mais esses formatos, com apresentadores e comentaristas no campo de jogo.

O estilo, que é adotado por transmissões na Europa, como Sky Sports, também foi utilizado pela CazéTV neste ano, como Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e o próprio Mundial de Clubes.

A GE TV contará com apresentadores e comentaristas ‘emprestados’ do portal esportivo do Grupo Globo, mas está trabalhando em construir um novo rol de profissionais, que não trabalhem nos demais produtos da empresa. Por isso que Jorge Iggor e Mariana Spinelli, que já se destacavam em outras emissoras, foram escolhidos para liderar o novo projeto.

A chegada do novo canal também acontece em meio a outras perdas do setor esportivo da emissora. É o caso da apresentadora e comentarista Bárbara Coelho, que rumou à CazéTV neste ano, pouco antes da cobertura do Mundial de Clubes.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Athletico vence América-MG e retorna à Série A do Brasileiro em 2026

Sobrou emoção na última rodada da Série B  do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Já assegurado…

54 minutos ago

Athletico volta ao Brasileiro em 2026 após bater América-MG na Série B

Sobrou emoção na última rodada da Série B  do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Já assegurado…

1 hora ago

Carol Soberg e Rebecca faturam bronze no Mundial de vôlei de praia

A dupla da carioca Carol Solberg com a cearense Rebecca, vice-líderes do ranking, garantiu o…

3 horas ago

Brasil goleia Irã na estreia da Copa do Mundo de futsal feminino

O Brasil estreou com goleada na edição inaurgural da Copa do Mundo de futsal feminino,…

5 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Belchiorlina Maria de Jesus (Chó), ocorrido neste…

10 horas ago

7 receitas de farofa vegana para o Natal

Na ceia de Natal no Brasil, a farofa é uma presença garantida na mesa, já…

11 horas ago

This website uses cookies.