O que se sabe sobre adolescente que matou pais e irmão após ser impedido de visitar a namorada


Um adolescente de 14 anos matou o pai, a mãe e o irmão de 3 anos no último sábado, 21, em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna (RJ), usando um revólver que o pai escondia embaixo da cama. Ele esperou a família dormir e atirou em todos. Depois escondeu os cadáveres na cisterna do imóvel. Confira a seguir o que se sabe sobre o caso.

Por que o adolescente matou a família?

Ele afirmou ter matado os pais porque eles não apoiavam seu namoro virtual com uma adolescente de 15 anos moradora de um município de Mato Grosso, segundo a Polícia Civil. O casal se conheceu durante jogos online e começou o relacionamento à distância, e o adolescente pediu aos pais para viajar ao Mato Grosso para conhecer a menina, e os pais negaram.

O que o adolescente planejava fazer depois do crime?

Segundo a investigação, o adolescente pretendia sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do pai, após a morte dele, e usar o dinheiro para fazer a viagem a Mato Grosso que havia sido proibida antes.

O adolescente sabia que o pai tinha saldo de R$ 33 mil no FGTS e chegou a pesquisar na internet como fazer para sacar dinheiro do Fundo de Garantia de uma pessoa morta.

Outro indício de que ele pretendia viajar para a cidade da namorada virtual é que o adolescente pesquisou na internet como falsificar uma autorização de viagem interestadual em empresas de ônibus.

O que o adolescente contou aos outros parentes?

A partir de domingo, 22, familiares notaram o sumiço dos pais e do irmão do adolescente e perguntaram para ele o que havia acontecido. O jovem disse que os pais tinham saído para levar o irmão ao hospital, depois que o menino de 3 anos engolira cacos de vidro, e que não voltaram mais.

Os parentes pesquisaram em hospitais e, não encontrando qualquer registro da presença dos pais e do irmão do adolescente, denunciaram o desaparecimento à polícia.

Como a polícia descobriu o crime?

Na quarta-feira, 25, policiais fizeram uma perícia na casa dos desaparecidos e encontraram manchas de sangue na cama do casal, roupas ensaguentadas e, em uma bolsa, os celulares dos pais do adolescente. Ao sentirem um cheiro forte, os policiais verificaram a cisterna e encontraram os corpos.

Qual foi a reação do adolescente diante da descoberta?

Segundo a polícia, o adolescente reagiu com frieza. Ele confessou o crime, contou a motivação e afirmou que “faria tudo de novo”, conforme os investigadores. O adolescente foi apreendido e está à disposição da Justiça.

A namorada do adolescente tem alguma responsabilidade no crime?

Isso está sendo investigado pela polícia. A adolescente mora em Água Boa, município de 30 mil habitantes situado a mais de 700 km de Cuiabá, e iria prestar depoimento nesta quinta-feira, 26. Até a publicação deste texto não havia informações oficiais sobre as declarações dela à polícia. Se os investigadores conseguirem indícios de que ela participou virtualmente, induzindo o namorado, dando ideias, instigando ou reforçando a sugestão da prática desses crimes, ela também pode responder por eles.

Existe alguma outra hipótese para o crime?

A Polícia Civil não descarta que o adolescente tenha matado os pais não por ter sido proibido de ver a namorada, mas para ficar com o dinheiro acumulado pelo pai no FGTS.

Por quais condutas o adolescente deve responder?

Ele deve ser indiciado por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

empresas dos EUA reclamam a Trump de STF, Anatel e taxação de big techs

Além das críticas ao Pix, as empresas norte-americanas levaram ao governo de Donald Trump, no…

9 minutos ago

Aumento da inflação nos EUA no curto prazo parece provável, avalia Fed na ata

Por André Marinho, Francine De Lorenzo, Patricia Lara, Pedro Lima e Thaís Porsch - 20/08/2025…

18 minutos ago

Salário termina antes do fim do mês para 54% dos brasileiros, aponta pesquisa

A velha constatação de que o salário termina antes de o mês acabar continua válida…

32 minutos ago

Vereadores de Goianésia apresentam reivindicações a Pedro Salles, presidente da Goinfra

Em agenda oficial em Goiânia, nesta quarta-feira, 20, vereadores de Goianésia se reuniram com o…

33 minutos ago

Idoso morre durante jogo do São Paulo contra Atlético Nacional no MorumBis

Um idoso de 70 anos morreu após passar mal no MorumBis, enquanto o São Paulo…

34 minutos ago

This website uses cookies.