O que o Palmeiras prepara para o retorno ao Brasileirão após o Mundial de Clubes


O Mundial de Clubes já faz parte do passado no Palmeiras. Focado em recuperar terreno no Campeonato Brasileiro e também em arrumar a casa para se manter forte tanto na Copa do Brasil, como na Libertadores, o técnico Abel Ferreira já arregaçou as mangas para tornar a sua equipe ainda mais competitiva neste segundo semestre.

E essa mudança já ganha corpo na origem, ou seja, nos treinamentos. Neste domingo, ao invés da Academia de Futebol, o treinador português levou seus comandados para trabalhar no Allianz Parque, palco do duelo contra o Mirassol, na próxima quarta-feira, na volta do time palmeirense à disputa do Nacional.

Além do tradicional trabalho técnico e tático, o Palmeiras de Abel quer mais. Para se igualar às equipes que estão no topo como Flamengo e Cruzeiro (ambos com 27 pontos), o treinador português quer intensidade e muita força mental para se credenciar mais uma vez a dar a volta olímpica na competição.

Neste processo de regressar forte no Brasileiro, a partida contra o Mirassol parece mesmo ser um jogo-chave para a diretoria, que pretende transformar o Allianz em um caldeirão. Ingressos a preços populares (a partir de R$ 40) já foram anunciados pelos dirigentes.

Em meio a esse trabalho, a reformulação do elenco é outra pauta que o clube vem analisando. Destaque da equipe, o volante Richard Ríos despertou o interesse de gigantes europeus. A Roma já iniciou negociações enquanto Milan e Porto, de Portugal, também manifestaram interesse.

Valorizado por seu desempenho no Mundial de Clubes, o volante colombiano é uma boa chance de reforçar os cofres. Resta saber se a sua saída não interfere no plano de ação do treinador português para brigar pelos troféus neste restante de temporada.

Entre idas prováveis e vindas consolidadas, o atacante paraguaio Sosa é mais uma carta na manga para Abel aumentar seu leque de opções no setor ofensivo. Anunciado pela diretoria na última quarta-feira, o jogador de 25 anos passa a ser mais uma alternativa após a saída de Estêvão, que agora defende o Chelsea.

Com 22 pontos e apenas 11 partidas disputadas, o Palmeiras aguarda o compromisso de quarta-feira para tentar, definitivamente, entrar na brigar pelo topo. Antes, no entanto, o clube tem um pequeno desafio: dar fim à incômoda sequência de duas derrotas seguidas para Flamengo e Cruzeiro.

Ciente de que essa página precisa logo fazer parte do passado, Abel Ferreira vai aproveitar os treinamentos desta segunda e terça-feira para ajustar a equipe de olho em uma vitória redentora sobre o Mirassol.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Coreia do Sul pede esforços da China para trazer Coreia do Norte de volta às negociações

O presidente sul-coreano Lee Jae Myung pediu ao presidente chinês, Xi Jinping, que faça maiores…

21 minutos ago

Tenista mais velho que chegou ao topo do ranking mundial se aposenta aos 45 anos

O indiano Rohan Bopanna anunciou neste sábado sua aposentadoria aos 45 anos. Especialista em duplas,…

22 minutos ago

Brasileiras fazem final de duplas do WTA 125 de Cali, na Colômbia

A dupla verde e amarela formada por Laura Pigossi e Ana Candiotto, cabeça de chave…

26 minutos ago

12 dicas para viajar com o pet com conforto e segurança

As viagens costumam fazer parte da agenda de fim de ano de muitas famílias, inclusive…

33 minutos ago

Arsenal supera o Burnley pelo alto, vence a 9ª seguida e consolida liderança da Premier League

Mesmo atuando longe de casa, no estádio Turf Moor, o Arsenal não tomou conhecimento do…

60 minutos ago

This website uses cookies.