O que o Flamengo precisa fazer para avançar para a final da Libertadores?

1 Min de leitura


Após abrir vantagem no Maracanã, o Flamengo vai tentar confirmar a classificação para a grande final da Libertadores na Argentina. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Racing, no Cilindro, em Avellaneda, pela volta da semifinal da competição.

No jogo de ida, o time rubro-negro venceu os argentinos por 1 a 0 e levam uma vantagem mínima para a volta. Com isso, basta um empate para o Flamengo se classificar para a final.

Caso a equipe carioca perca por um gol de diferença, o jogo vai para a disputa de pênaltis. Já uma derrota por dois ou mais gols acaba com o sonho do tetracampeonato da Libertadores para o time da Gávea.

O vencedor do duelo entre Flamengo e Racing vai enfrentar quem levar a melhor no confronto entre Palmeiras e LDU. No jogo de ida, o time equatoriano derrotou os palmeirenses por 3 a 0, no Equador. O duelo de volta será disputado nesta quinta-feira, no Allianz Parque.

A decisão do mais nobre torneio sul-americano de clubes deste ano está programado para ser realizado no estádio Monumental de Lima, na capital do Peru, no dia 29 de novembro.



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar