‘O mundo respira melhor hoje’, diz Raul Gazolla sobre morte de Guilherme de Pádua


“Eu agradeci ao universo e disse: ‘O mundo respira melhor hoje'”, disse Raul Gazolla sobre o caso de Daniella Perez e a morte de Guilherme de Pádua, na última segunda-feira, 14, durante uma entrevista sobre a série documental de true crime do caso Henry Borel para a Veja.

O ator narra o caso do menino de quatro anos que foi morto pela mãe e pelo padrasto na Barra da Tijuca para a série Caso Henry: A Marca da Maldade, que estreou na última segunda-feira, 14, no canal Veja+.

Enquanto produzia o documentário, Raul revelou ter ficado emocionado com o caso. Ele relembrou a morte da ex-mulher Daniella, filha da escritora Glória Perez que foi assassinada por Guilherme e a sua então mulher, Paula Nogueira Thomaz.

O casal foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade de defesa da vítima. Pádua pagaria 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses. Ele cumpriu um terço da pena e foi solto em 14 de outubro de 1999, após ficar 6 anos e 9 meses na cadeia. Paula também cumpriu parte da pena, mudou de sobrenome e segue reclusa dos holofotes.

Na época do crime, que causou enorme comoção popular, Daniella, que tinha apenas 22 anos, protagonizava um par romântico com Pádua na novela De Corpo e Alma, escrita por sua mãe.

“Partiu daqui alguém que não deveria nem ter nascido para ficar nesse planeta […] A vaidade foi o que matou ele. Ele ficou desequilibrado emocionalmente. Era um psicopata completamente descontrolado, egocêntrico, vaidoso”, comentou também sobre Guilherme.

“Eu escutei algumas vezes, durante esses anos todos, que a Daniella tinha um caso com o assassino, quando ela nunca teve. Eles não conseguiram provar isso”, completou, sobre um dos argumentos da defesa do assassino durante o julgamento de Daniella.

Raul também defendeu a pena de morte para casos como o de Henry e Daniella: “Acredito que esses assassinos e psicopatas não podem conviver na sociedade […] Essas pessoas não podem ficar soltas. Eu sou a favor que o assassino não conviva mais com a gente e não respire mais com a gente.”



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Relator/Braga não acata trecho com fim do ‘desconto no fio’ a consumidores de energia renovável

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) não acatou em seu relatório da Medida Provisória (MP) 1.304/2025,…

35 segundos ago

Alckmin faz reunião de emergência com Rui, Gleisi e técnicos sobre ação no Rio contra o CV

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez no início da noite…

4 minutos ago

BC mantém taxa de juros em 4,75% e vê persistência de riscos para trajetória da inflação

O Banco Central do Chile decidiu manter a taxa básica de juros em 4,75%, por…

11 minutos ago

Veja os temas de geopolítica que podem ser cobrados no Enem

O estudo da geopolítica exige que o aluno saiba analisar como países e regiões interagem,…

20 minutos ago

lucro líquido soma R$ 456,1 milhões no 3Tri25, alta de 23,1% ante 3Tri24

A Hypera Pharma reportou lucro líquido R$ 456,1 milhões no terceiro trimestre deste ano, alta…

30 minutos ago

Tesouro trabalhará com BCs da Tailândia e Malásia para garantir “transparência” em câmbio

Os Estados Unidos anunciou que vai trabalhar em conjunto com os bancos centrais da Tailândia…

39 minutos ago

This website uses cookies.