A Uniphore, empresa norte-americana de inteligência artificial (IA) voltada a soluções corporativas, levantou US$ 260 milhões em uma rodada Série F que avaliou a companhia em cerca de US$ 2,5 bilhões. Segundo comunicado, a operação contou com participação das gigantes de tecnologia Nvidia, Advanced Micro Devices (AMD), Snowflake e Databricks, além de fundos como NEA, March Capital e Prosperity7 Ventures.
O novo investimento será usado para expandir a Business AI Cloud, plataforma que combina dados empresariais e modelos de IA para automatizar processos em larga escala.
A companhia afirma que o capital reforça sua posição no mercado de IA corporativa, em meio à “adoção crescente por empresas da Fortune 500”.
Analistas da IDC apontaram que a rodada representa “uma validação sem precedentes” do papel da Uniphore na infraestrutura de IA empresarial.
A Nvidia disse ver a empresa como “líder em business AI”, enquanto a AMD destacou que sua tecnologia oferece “o desempenho, a eficiência e a segurança que as empresas exigem”.
Fundada em Palo Alto, a Uniphore tem entre seus clientes a KPMG, a Konecta e companhias como Dell e Skechers. A empresa vem ampliando presença no mercado com aquisições recentes, incluindo a ActionIQ, a Infoworks e as anunciadas Orby AI e Autonom8.
Por: Estadão Conteúdo
O céu deste sábado tenderá a impulsionar movimentos que influenciarão cada signo de maneira singular,…
O lombo de porco é um clássico das festas de fim de ano e ganha…
O governo dos Estados Unidos retirou o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),…
As férias escolares são uma oportunidade para desacelerar e aproveitar o tempo livre. Porém, o…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Alto Horizonte – 18ª DRP,…
Goianésia recebeu, na manhã desta sexta-feira (12), o lançamento oficial de dois importantes programas esportivos…
This website uses cookies.