Por Redação O Estado de S. Paulo – 02/07/2025 15:43
A Prefeitura de São Paulo enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que propõe bonificação de até R$ 1 mil para agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que tenham participado da recuperação de motos furtadas, roubadas ou com sinal identificador adulterado.
Segundo a Prefeitura, que divulgou a iniciativa nesta terça-feira, 1º, o projeto de lei busca incentivar a atuação dos guardas no combate ao crime e à circulação de veículos irregulares na capital.
O projeto prevê que a recompensa seja concedida por veículo recuperado, mediante comprovação da efetiva participação do GCM e validação por autoridade competente.
A bonificação não será incorporada ao salário dos servidores e poderá ser atribuída de forma individual ou em equipe, conforme regulamento a ser estabelecido. Sua concessão estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira do exercício.
A capital tem registrado queda no número de motos roubadas neste ano, em relação a 2024, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Nos cinco primeiros meses deste ano, foram registrados 454 roubos, contra 536 no mesmo período de 2024.
Por: Estadão Conteúdo
Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última semana tem causado grande repercussão…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
O kefir é uma bebida fermentada tradicionalmente feita a partir de leite ou de água,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 quilos de skunk e prendeu três pessoas na…
Eles estão no plástico da garrafa de água, na fragrância do perfume e até no…
O atacante francês Ousmane Dembelé (Paris Saint-Germain) e a meio-campista espanhola Aitana Bonmatí (Barcelona) foram…
This website uses cookies.