O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta segunda-feira, 23, que o programa de substituição da frota de ônibus convencionais por elétricos está em atraso por culpa da concessionária de energia elétrica Enel. Segundo ele, a cidade tem cerca de 700 veículos elétricos e outros 200 à espera de ações da distribuidora.
“Essa empresa irresponsável não faz a ligação elétrica nas garagens”, afirmou o prefeito. A declaração foi feita à Rádio Eldorado, direto de Milão, na Itália, onde Nunes cumpre agendas com encontros nas áreas de mobilidade, sustentabilidade e alimentação. A Eldorado busca contato com a Enel e o espaço está aberto para manifestação.
Na entrevista, Nunes também indicou que a capital paulista fará investimentos de R$ 12 bilhões em três ecoparques que vão gerar energia a partir do lixo, com base em um modelo já adotado na Itália. Questionado ainda sobre as eleições de 2026, Nunes disse acreditar que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deverá disputar a reeleição no Estado e não a Presidência da República.
Por: Estadão Conteúdo
Atleta se despede dos Jubs com chave de ouro A estudante Laura Paiva encerrou…
O ex-assessor de assuntos internacionais da Presidência durante o governo Jair Bolsonaro Filipe Martins tem…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido na segunda-feira, 13, pelo papa Leão…
O ex-zagueiro Gerard Piqué relembrou a saída de Neymar do Barcelona para o PSG em…
O enviado do presidente Donald Trump, Steve Witkoff, disse ter visitado a Faixa de Gaza…
Bruna Griphao se pronunciou após receber críticas por conta do vestido que usou no casamento…
This website uses cookies.