‘Nunca vi isso em 50 anos, escandaloso’


Hernán Crespo raramente, para não dizer nunca, fala de arbitragem e seus erros. Porém, neste domingo, 5, após a derrota do São Paulo de virada para o Palmeiras por 3 a 2 no MorumBis, o técnico não conseguiu evitar falar de Ramon Abatti Abel.

“Pessoalmente, nunca vivi algo igual de escandaloso como hoje. Tenho 50 anos, 32 anos de futebol como jogador e treinador. Nunca vi nada igual, nada tão evidente. Tenho maior respeito pelo Palmeiras, pela qualidade dos jogadores, pelo treinador”, disse Crespo.

“E não tenho nada contra o Palmeiras ou seus jogadores. Dito isso, me pareceu escandaloso o que aconteceu. Nunca vi nada igual. Podemos melhorar coisas como sempre, terminar jogadas melhor, marcar melhor. Mas o que vivi hoje foi escandaloso, não consigo acreditar, por isso estou falando em espanhol, porque foi tão grande, tão evidente, que não posso acreditar”, afirmou o argentino.

“Ia ser talvez algo histórico, a superioridade da equipe no primeiro tempo foi impressionante. Quando acontece o que aconteceu hoje, é muito difícil analisar o que aconteceu. Mas, neste momento, pedir uma análise… Eu estou louco ou vimos a mesma partida? Estão todos de acordo nesta sala? Porque senão parece que estou louco no que estou dizendo. Os erros condicionaram absolutamente tudo”, completou.

Os lances de maior crítica a Ramon Abatti Abel foram no começo do segundo tempo, quando o São Paulo vencia por 2 a 0. Allan teria cometido um pênalti em Tapia e Andreas Pereira recebeu amarelo por uma entrada com as travas da chuteira na canela de Marcos Antônio. Em nenhum dos dois o VAR acionou Abatti para rever o ocorrido.

“Tenho respeito pela arbitragem brasileira. Falo de hoje, pra mim foi hoje. Tem coisas que fazem parte da vida de quem toma decisões, eu erro, o jogador erra. Quando é assim, enorme, é muito difícil de justificar. Hoje foi gravíssimo o que aconteceu. Gravíssimo no limite esportivo num encontro São Paulo x Palmeiras. Esse jogo se vê no mundo todo. No mundo todo viram isso, que é uma barbaridade, deixa o futebol brasileiro mal visto. E é uma lástima porque o futebol brasileiro é lindo. Eu nunca vi nada igual a hoje em 32 anos de carreira”, finalizou Crespo.

O São Paulo volta a jogar apenas após a Data Fifa, no dia 16 de outubro, em Porto Alegre, contra o Grêmio. Com a derrota para o Palmeiras, o time cai para a oitava posição no Brasileirão, com 38 pontos.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Estevão Ciavatta, marido de Regina Casé, fala sobre acidente no ‘Fantástico’

Estevão Ciavatta, marido de Regina Casé, relembra ao Fantástico deste domingo, 5, os problemas de…

51 segundos ago

Em menos de um mês como primeiro-ministro francês, Lecornu anuncia governo minoritário

O novo primeiro-ministro francês, Sébastien Lecornu, nomeou seu governo neste domingo, 05, trazendo de volta…

17 minutos ago

Primeiro-ministro da Geórgia denuncia tentativa de derrubar governo e promete mais repressão

O primeiro-ministro da Geórgia, Irakli Kobakhidze, acusou neste domingo, 05, a oposição de tentar derrubar…

26 minutos ago

Mulher deixa pedido de socorro em rolo de papel higiênico em SC: ‘Cárcere privado’

Por Redação O Estado de S. Paulo - 05/10/2025 21:11 Uma mulher vítima de violência…

32 minutos ago

Ministério da Saúde confirma 225 registros de intoxicação por metanol no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou 225 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida…

52 minutos ago

Petróleo abre em alta após modesto aumento de produção pela Opep+

O petróleo abriu em alta depois que a Opep+ (Organização de Países Exportadores de Petróleo…

53 minutos ago

This website uses cookies.