O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, usou sua fala inicial na reunião ministerial desta terça-feira, 26, para voltar a chamar de injustificado o tarifaço imposto pelos Estados Unidos contra o Brasil. Especificamente sobre o tarifaço, Alckmin disse que o último levantamento do governo dá conta de que 41,3% estão excluídos da tarifa adicional de 40% dos EUA.
Reforçando o discurso feito pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Alckmin disse que o País segue disposto ao “diálogo permanente”.
“Lula tem orientado diálogo permanente, soberania, Estado de direito e negociação”, afirmou o vice-presidente na fala dirigida aos demais ministros.
Ele lembrou que a agenda do governo prevê viagem ao México entre quarta-feira, 27, e quinta-feira, 28, quando os países discutirão reações ao tarifaço de Donald Trump.
“Estamos indo daqui a pouco ao México, Simone Tebet e Fávaro vão conosco”, anunciou Alckmin, referindo-se à ministra do Planejamento e ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Por: Estadão Conteúdo
As influências astrais desta quinta-feira estimularão a introspecção, a revisão de posturas e um maior…
Para celebrar o encerramento do ciclo 2 do Programa ALI Produtividade, da Regional Central do…
À medida que mais pessoas adotam o estilo de vida vegetariano, seja por razões éticas,…
No fim do ano, o mercado de trabalho costuma ficar mais aquecido, não apenas com…
Os meses mais quentes do ano convidam para mergulhos, viagens e passeios prolongados, mas também…
Pelo sexto ano consecutivo, o Flamengo encerrou a temporada na liderança do Ranking Nacional dos…
This website uses cookies.