Nuggets aproveitam ‘apagão’ do Thunder na prorrogação e abrem 2 a 1 na série; Cavaliers reagem


Após sofrer uma dura derrota por 43 pontos de diferença, o Denver Nuggets se recuperou e derrotou o Oklahoma City Thunder por 113 a 104, nesta sexta-feira, e voltou a liderar a série semifinal da Conferência Oeste por 2 a 1. Em noite difícil para os astros Nikola Jokic e Shai Gilgeous-Alexander, coube a Jamal Murray comandar a virada do conjunto de Denver na prorrogação.

Disposto a tomar a ponta da série melhor de sete, a franquia de Oklahoma, dona da melhor campanha da NBA na temporada regular, liderou o placar durante boa parte do tempo regulamentar, mas os Nuggets se mantiveram próximos e, após igualarem o marcador em 102 pontos no fim do quarto período, embalaram uma sequência de 11 a 2 na prorrogação para assegurar o triunfo – o Oklahoma aproveitou apenas uma de suas nove posses de bola.

Apesar de anotar um “double-double”, com 20 pontos e 16 rebotes, o astro Nikola Jokic esteve longe do seu melhor desempenho. O sérvio cometeu oito turnovers e errou 17 de 25 arremessos, incluindo todas as dez tentativas de três pontos, mas iniciou a prorrogação com uma bandeja com um giro de dedo que colocou seu time à frente no marcador.

“Quer dizer, 20, 16 e seis (assistências), que noite horrível da NBA”, brincou David Adelman, o técnico interino dos Nuggets. “Tenho certeza de que ele está frustrado, mas o jogo quatro vai chegar e ele vai tentar um milhão de vezes. Espero que ele consiga arremessar o tempo todo.”

Assim, coube a Jamal Murray, com 27 pontos, liderar a equipe da casa rumo ao triunfo. Aaron Gordon fez 22 pontos e Michael Porter Jr., em sua melhor exibição desde que machucou o ombro no início dos playoffs, contribuiu com 21.

Outro favorito ao prêmio de MVP da NBA, Shai Gilgeous-Alexander também teve uma noite para esquecer, errando 15 de 22 arremessos – um deles a três segundos do fim do tempo regulamentar – e encerrando a partida com 18 pontos. Jalen Williams liderou o Oklahoma City Thunder com 32 pontos, enquanto Chet Holmgren anotou mais 18.

CAVALIERS REAGEM

Em Indianápolis, o favorito Cleveland Cavaliers finalmente mostrou suas armas e derrotou o Indiana Pacers por 126 a 104, na noite de sexta-feira, impedindo o adversário de abrir um surpreendente 3 a 0 na série melhor de sete.

Desta vez, os 43 pontos e nove rebotes de Donovan Mitchell fizeram a diferença para reduzir a desvantagem na série para 2 a 1. Também foram fundamentais os retornos de Evan Mobley, Darius Garland e De’Andre Hunter, que vinham de lesões. Mobley ajudou os Cavaliers a ter grande vantagem nos rebotes – foram 13 – e terminou a partida com 18 pontos, enquanto Garland e Hunter protagonizaram ótimos momentos em quadra.

Apesar de jogar longe de casa, o conjunto de Cleveland dominou os Pacers e abriu boa vantagem e, apesar da reação dos anfitriões no início do último quarto, não encontrou dificuldades para administrar o placar até o estourar do cronômetro.

“Eu sabia que se fosse jogar, teria de ser capaz de fazer certas coisas”, disse Mobley após a partida. “Eu me senti bem confortável e estava confiante de que poderia vir aqui e jogar o meu jogo”, completou o defensor, que havia torcido o tornozelo no jogo 1 das semifinais da conferência.

Confira os resultados da noite desta sexta-feira:

Indiana Pacers 104 x 126 Cleveland Cavaliers – Pacers lideram série por 2 a 1

Denver Nuggets 113 x 104 Oklahoma City Thunder – Nuggets lideram série por 2 a 1

Acompanhe os jogos deste sábado:

New York Knicks x Boston Celtics

Golden State Warriors x Minnesota Timberwolves



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Câmara pode tornar adulteração crime hediondo

A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana um projeto de lei que tramita na…

9 minutos ago

Déficit primário de 2025 passa de 0,51% para 0,50% do PIB, aponta Focus

A mediana do relatório Focus para o déficit primário do setor público consolidado em 2025…

10 minutos ago

como estão investigações até agora

As investigações sobre casos de intoxicação por consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol continuam…

19 minutos ago

déficit em C/C de 2025 passa de US$ 68,32 bilhões para US$ 68,16 bilhões

A mediana do relatório Focus para o déficit em transações correntes do Brasil em 2025…

20 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Juarez Mendes da Costa, ocorrido neste domingo,…

25 minutos ago

This website uses cookies.