Após duas rodadas sem vencer, o Novorizontino encerrou a má fase com uma atuação sólida fora de casa e voltou a somar três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista superou o Athletic por 2 a 0 neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela oitava rodada. Os gols foram marcados por Nathan Fogaça e Óscar Ruíz, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o time paulista chegou aos 13 pontos e subiu para a sétima colocação. O Operário-PR fecha o G-4 com a mesma pontuação. Do outro lado, o Athletic voltou a perder após deixar a zona de rebaixamento. A equipe mineira, que havia vencido o Botafogo-SP por 3 a 0, segue com seis pontos e ameaçada na parte de baixo da tabela.
O primeiro tempo foi de leve superioridade do Athletic, que teve mais posse de bola e ocupou o campo ofensivo com frequência. Faltou, no entanto, maior precisão nas ações próximas à área. O time mineiro finalizou mais, criou as melhores oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Airton.
Já o Novorizontino teve dificuldades para manter a posse e encontrar espaços. A equipe ainda perdeu dois jogadores por lesão – Léo Natel e Rafael Donato – o que comprometeu a estrutura defensiva e limitou as opções para o restante da partida.
Com dificuldades na construção ofensiva de ambos os lados, o empate sem gols ao intervalo refletiu um jogo com maior presença territorial do Athletic, mas pouco efetivo em termos de finalização.
O Novorizontino voltou do intervalo com mais intensidade e efetividade. Se no primeiro tempo a equipe teve dificuldades para se articular, na segunda etapa mostrou objetividade e soube aproveitar os espaços deixados pelo Athletic.
Aos 10 minutos, Nathan Fogaça abriu o placar em uma jogada individual. O atacante tentou passar por três marcadores, ficou com a sobra e arriscou de fora da área. O chute encobriu Jefferson Luís e colocou o time paulista em vantagem.
O Athletic sentiu o gol e não conseguiu reagir. Com mais controle do jogo, o Novorizontino aproveitou a instabilidade do adversário para ampliar. Aos 21 minutos, Matheus Frizzo puxou contra-ataque e encontrou Waguininho pela direita. O atacante fez um cruzamento de trivela, e Óscar Ruíz apareceu livre para completar de joelho para o fundo das redes.
Com o placar construído, o Novorizontino passou a administrar o resultado, enquanto o Athletic não encontrou alternativas para reagir. A equipe mineira caiu de rendimento e não levou perigo na reta final.
Pela nona rodada, o Athletic enfrenta o Athletico-PR no próximo sábado, às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). No domingo (dia 25), o Novorizontino recebe o Paysandu, às 18h30, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
FICHA TÉCNICA
ATHLETIC 0 X 2 NOVORIZONTINO
ATHLETIC – Jefferson Luís; Douglas Silva, Gabriel Ferreira, Sidimar e Gelado; Diego Fumaça, Amorim (Gustavão) e David Braga (Carlito); Yuri (Alisson Carioca), Max (Andrey) e Neto Costa (Caick). Técnico: Roger Silva.
NOVORIZONTINO – Airton; Igor Formiga, Rafael Donato (Patrick) , Dantas e Patrick Brey; Luis Oyama (Jean Irmer), Matheus Frizzo (Marlon), Willian Farias e Nathan Fogaça; Léo Natel (Waguininho) e Bruno José (Oscar Ruiz). Técnico: Umberto Louzer.
GOLS – Nathan Fogaça, aos 10 e, Óscar Ruiz, aos 21 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Caick, Diego Fumaça e Douglas Silva (Athletic); Waguininho de Rafael Donato (Novorizontino).
ÁRBITRO – Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Independência, em Belo Horizonte (MG).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, as emoções tenderão a se intensificar, trazendo maior sensibilidade e desejo de conexão.…
O Cuiabá vai ganhando fôlego nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo…
Fora da final da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS), disputada…
Uma vítima de intoxicação por metanol ficou permanentemente cega após ingerir bebida alcoólica contaminada. Radharani…
Diane Keaton, renomada atriz de Hollywood que morreu neste sábado, 11, aos 79 anos de…
O Brasil foi ao pódio três vezes neste domingo, segundo dia do Grand Prix de…
This website uses cookies.