Novorizontino bate Vila Nova em jogo com duas expulsões e dorme vice-líder da Série B


Em jogo nervoso e com expulsões, o Novorizontino venceu o Vila Nova, por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, na noite desta sexta-feira. O único gol da partida foi marcado por Jean Irmer no fim do primeiro tempo. A partida deu sequência na décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vila Nova ficou com um jogador a menos no primeiro tempo após expulsão de Igor Henrique. No segundo tempo, Waguininho, do Novorizontino, também levou cartão vermelho. Ambos acertaram o rosto do adversário, com o VAR chamando o árbitro para revisão.

O Novorizontino está há quatro jogos sem perder na Série B, sendo três vitórias seguidas, já que bateu Paysandu (3 a 1) e Athletic (2 a 0) nas rodadas anteriores. Assim, soma 19 pontos e dorme na vice-liderança, atrás apenas do Goiás, com 20. Já o Vila Nova perdeu a segunda seguida. Na rodada anterior, foi superado pelo Cuiabá, por 1 a 0. Com isso, deixou a zona de acesso (Z-4), e segue com 16 pontos, em quinto lugar.

A primeira chegada com perigo foi do Vila Nova. Após escanteio, a bola ficou viva e Gabriel Poveda cabeceou para boa defesa de Airton, que espalmou. Aos 29 minutos, um lance mudou o panorama da partida. O VAR chamou o árbitro para analisar a cotovelada de Igor Henrique, do Vila Nova, no rosto do adversário. Ele entendeu que o lance foi para cartão vermelho, expulsando o jogador. A decisão gerou muita reclamação, pois os jogadores goianos entenderam que não houve intenção de Igor Henrique.

O jogo ficou nervoso e o Novorizontino buscou fazer valer a vantagem numérica e conseguiu o gol aos 45 minutos. O gol não veio, porém, de alguma jogada trabalhada, mas sim na bola parada. Jean Irmer cobrou falta perto da área, na esquerda, com perfeição e acertou o ângulo. Ainda deu tempo para resposta do Vila Nova, em cabeçada de Tiago, mas Airton defendeu.

Mesmo com um jogador a menos, o Vila Nova voltou melhor para o segundo tempo e quase empatou nos primeiros minutos. Gabriel Poveda recebeu na meia-lua, cercado por três jogadores. Mesmo assim, conseguiu uma linda caneta e chutou colocado, rasteiro, mas a bola foi para fora, bem rente à trave.

Aos 23 minutos, a vantagem numérica do Novorizontino terminou. O árbitro foi chamado novamente pelo VAR e expulsou Waguininho pelo mesmo motivo: braço no rosto do adversário. O Vila Nova quase empatou da mesma forma que o Novorizontino. Dodô cobrou falta, mas Airton fez outra defesa importante. O time goiano exerceu pressão no fim, mas não conseguiu evitar a derrota.

Na 11ª rodada, o Novorizontino volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h, quando recebe a Chapecoense no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Na segunda (9), às 19h, o Vila Nova visita o Criciúma no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 X 1 NOVORIZONTINO

VILA NOVA – Halls; Elias, Tiago, Bernardo Schappo e Willian Formiga (Gustavo Pajé); João Vieira (Miticov), Igor Henrique e Jean Mota (Vinícius Paiva); Júnior Todinho (Dodô), Gabriel Poveda e Labandeira (Gabriel Silva). Técnico: Rafael Lacerda.

NOVORIZONTINO – Airton; Rodrigo Soares (Igor Formiga), César Martins, Patrick e Fábio Matheus; Jean Irmer, Luís Oyama (Willian Farias) e Marlon (Óscar Ruíz); Matheus Frizzo (Pablo Dyego), Nathan Fogaça (Lucca) e Waguininho. Técnico: Umberto Louzer.

GOL – Jean Irmer, aos 45 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Vieira e Labandeira (Vila Nova). Airton, Patrick, Fábio Matheus, Jean Irmer, Matheus Frizzo, Pablo Dyego, Nathan Fogaça e Umberto Louzer (Novorizontino).

CARTÃO VERMELHO – Igor Henrique (Vila Nova). Waguininho (Novorizontino).

ÁRBITRO – Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).

RENDA – R$ 60.695,00.

PÚBLICO – 4.794 torcedores.

LOCAL – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

2 horas ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

3 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

4 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

4 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

5 horas ago

This website uses cookies.