Durante a celebração de Réveillon na Avenida Paulista, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo apresentou um inovador cão-robô chamado Leí. Este dispositivo já havia sido utilizado em grandes eventos, como a partida da NFL e a Fórmula 1 em 2024, demonstrando sua versatilidade e eficácia em questões de segurança.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Leí é um robô controlado remotamente, equipado com câmeras de reconhecimento facial. Essas câmeras transmitem imagens em tempo real para uma central de monitoramento, facilitando a identificação de pessoas desaparecidas e foragidas. O robô também é empregado no patrulhamento de áreas comerciais e lugares considerados de risco, realizando varreduras antes da chegada de agentes humanos.
A operação do cão-robô é feita por uma equipe de três agentes, que podem controlá-lo a uma distância de até 300 metros. Fabricado na China, Leí tem uma autonomia de bateria de cerca de duas horas, permitindo seu uso prolongado sem a necessidade de recargas frequentes.
Adicionalmente, a empresa que fabrica o robô também fornece as câmeras que fazem parte do sistema Smart Sampa, criado para aumentar a segurança na cidade. A GCM planeja adquirir mais unidades do Leí para eventos futuros, ampliando assim a utilização da tecnologia no monitoramento e na segurança pública em São Paulo.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao…
Após conquistar oito medalhas nas disputas de simples (individual), a delegação brasileira de tênis de mesa…
O tofu, também conhecido como queijo de soja, é um ingrediente que tem conquistado cada…
A seleção brasileira jogou mal e empatou com a Tunísia por 1 a 1, no…
Nesta semana, os cinemas recebem estreias marcantes que prometem emocionar fãs de fantasia, bem como…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…
This website uses cookies.