A suíça Novartis fechou acordo para compra da Avidity Biosciences, empresa norte-americana de biotecnologia, por cerca de US$ 12 bilhões, informou a empresa em comunicado.
Segundo a farmacêutica suíça, serão pagos US$ 72 em dinheiro por ação aos acionistas da Avidity, o que corresponde a um prêmio de 46% em relação ao preço de fechamento dos papéis da companhia no último pregão, de sexta-feira.
O acordo deve ser concluído na primeira metade de 2026, após a Avidity desmembrar partes de seus negócios, incluindo seus programas de cardiologia de precisão em estágio inicial, disse a empresa no comunicado.
“A plataforma pioneira da Avidity para terapias de RNA e seus ativos em estágio avançado reforçam nosso compromisso de entregar medicamentos inovadores, direcionados e potencialmente inéditos para tratar doenças neuromusculares devastadoras e progressivas, disse o CEO da Novartis, Vas Narasimhan, no comunicado publicado pela empresa. “Estamos ansiosos para desenvolver esses programas para mudar significativamente a trajetória das doenças para os pacientes”.
Com a operação, a Novartis aumentou a previsão para sua taxa de crescimento anual de vendas entre 2024 e 2029 de 5% para 6%.
Por: Estadão Conteúdo
O Botafogo ficou duas vezes à frente, mas não sustentou a vantagem e ficou no…
Um helicóptero caiu em um lago na região da Estrada do Vinho, em São Roque,…
Acabou às 18h desde domingo, 26, a votação para as eleições legislativas de meio de…
O Brasil teve três atletas no tatame neste domingo (26) pelo Campeonato Mundial de Taekwondo,…
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que o encontro entre o presidente Luiz Inácio…
O presidente executivo da Abimaq, a entidade da indústria de máquinas e equipamentos, diz que…
This website uses cookies.