A recém-nomeada primeira-ministra do Japão escolheu Satsuki Katayama como a primeira mulher ministra das Finanças do país, em uma iniciativa que pode aumentar as expectativas de uma política fiscal mais expansiva.
Horas após ser aprovada como a primeira mulher a assumir o cargo de primeiro-ministro na história do Japão nesta terça-feira, 21, Sanae Takaichi nomeou Katayama, de 66 anos, para chefiar o Ministério das Finanças. Ex-burocrata experiente, Katayama é tida como favorável à postura fiscal proativa da nova administração.
Katayama tem duas décadas de experiência no Ministério das Finanças e poderá ajudar o governo de Takaichi a equilibrar o desafio de aumentar os gastos fiscais em meio a preocupações com a crescente dívida federal.
Os mercados já haviam precificado em grande parte a nomeação de Katayama e aguardam outras nomeações para o gabinete de Takaichi para avaliar as implicações de suas escolhas. Fonte: Dow Jones Newswires*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Uma canga de esmeralda de 241 quilos, avaliada em US$ 374 milhões, o equivalente a…
O HSBC contratou um veterano do NatWest para liderar seus negócios no Reino Unido cerca…
João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), vai estrear na Record. O jovem…
A Petrobras obteve licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis…
Uma canga de esmeralda de 241 quilos, avaliada em US$ 374 milhões, o equivalente a…
A temporada 2025-2026 da NBA começa nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), quando a…
This website uses cookies.