Nova frente fria deve atingir o País nos próximos dias


O Brasil deve registrar uma nova frente fria nos próximos dias, informa a Climatempo. A previsão é de que a queda nas temperaturas comece na região Sul a partir de quinta, 5, e sexta-feira, 6, e, na sequência, que o frio ganhe força a partir do final de semana e atinja os Estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte também.

De acordo com a Climatempo, esta será a segunda onda de frio do ano – a primeira foi registrada entre o final de maio e início de junho. A previsão é que esta seja menos intensa, mas pode ser mais longa e dure, em algumas regiões, até 14 de junho.

O frio que chegará entre quinta e sexta virá com uma massa mais fraca, informam os meteorologistas. Vai ajudar “a manter as temperaturas ainda baixas sobre o Rio Grande do Sul e começa a provocar uma queda mais acentuada nas temperaturas entre Santa Catarina e Paraná”, diz a Climatempo.

No domingo, 8, a previsão é de entrada de outra massa de ar polar, desta vez com uma característica mais forte. “Deve avançar sobre o continente e trazer uma queda mais acentuada novamente”, afirma a empresa de meteorologia, “impactando Sudeste, Centro-Oeste e áreas do Norte do país”.

A Climatempo explica que esta onda de frio vai atingir uma área menor do que a última e será menos intensa em alguns lugares. No entanto, em São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de mais períodos com baixas temperaturas.

“Muitos locais irão sentir frio por mais tempo do que a onda que encerrou no dia 3 de junho”, destaca a empresa.

Em um mapa disponibilizado no site, todo o Estado de São Paulo e parte de Estados vizinhos poderão sofrer com uma queda de mais de 5°C no período, entre este final de semana e o próximo.

“As áreas em azul-claro no mapa, desde Santa Catarina até o sul de Mato Grosso, terão alguns dias mais gelados e com mínimas e máximas ligeiramente mais baixas ao longo da próxima semana”, diz a Climatempo.

“Novamente, áreas do Norte podem ter friagem, com temperaturas ligeiramente mais baixas entre AC (Acre) e o sul de RO (Rondônia)”, acrescenta a empresa.

Sobre a previsão de neve nas regiões serranas de Santa Catarina, os meteorologistas indicam que as chances são mais baixas nesta onda de frio, na comparação com a anterior.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Pires do Rio comemora! Museu Ferroviário é reinaugurado e ganha sala de cinema pública – Portal Goiás

Governo de Goiás entregou nesta quinta-feira (30/10) reforma do Museu Ferroviário de Pires do Rio.…

7 minutos ago

País espera mais de 60 nações em cúpula sem Trump, mas evita confirmar lista de líderes

O governo brasileiro estima que ao menos 60 países vão participar, na semana que vem,…

10 minutos ago

Ibovespa atinge máxima histórica com ajuda da Vale, mas demonstra cansaço

No último pregão de outubro, o Ibovespa opera com volatilidade e tenta defender o nível…

11 minutos ago

ONU alerta que risco de guerra nuclear está ‘alarmantemente alto’

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização do Tratado de Proibição Completa de…

12 minutos ago

Palmeiras e Flamengo ganham 16 dos últimos 33 títulos ‘grandes’ e reafirmam ‘espanholização’

Finalistas da Libertadores e na briga pelo título do Brasileirão deste ano, Palmeiras e Flamengo…

13 minutos ago

Volkswagen terá versões híbridas para todos novos modelos a partir de 2026

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, 31, que a partir do ano que vem todos os…

19 minutos ago

This website uses cookies.